Mostrar mensagens com a etiqueta InterRail. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta InterRail. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Férias - Parte III - 7

ROMA

La città bella. Roma Roma Roma... a cidade que respira história. Apesar de ser mais suja do que aquilo que estava à espera, Roma é Roma. Vimos o Coliseu, o Fórum Romano, a Fontana di Trevi (onde comemos um dos melhores gelados de Itália, o outro foi em Siena e onde nos fartámos de rir por ter deixado cair um chapéu de chuva lá para dentro (e depois para o apanhar?! vocês sabem lá...)), o Vaticano (um dia escrevo sobre o Vaticano e a série de questões que me levantou) e a Capela Sistina (a desilusão, diga-se de passagem). Passámos também na Piazza Navona, na Piazza Venezia, entre outras. Foi em Roma que o nosso interrail acabou, onde apanhámos o avião depois de cerca de 20horas no aeroporti di Fiumicino. Já temos saudades dos dias que passámos em viagem mas já se fazem planos para as próximas.
O relato da viagem inteira está no diário de IR, aqui só deixo um cheirinho dos sítios por onde passámos, porque aventuras e histórias para contar é o que não nos falta.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Férias - Parte III - 6

VIENA

É E-N-C-A-N-T-A-D-O-R-A, deixou-me completamente apaixonada. Vemos tudo limpinho, as pessoas são bonitas e andam bem arranjadas, as ruas com um ar arrumadinho. Adorámos o Quarteirão dos Museus, o Rathaus, tudo naquela cidade era perfeito, limpo e perfumado. O hostel era acolhedor e tinha das melhores camas da viagem. Numa das noite, no Rathaus, estivemos a ouvir jazz ao vivo, soube muito bem. Concluindo, V-I-E-N-A-É-A-C-I-D-A-D-E-P-E-R-F-E-I-T-A-E-N-Ó-S-Q-U-E-R-E-M-O-S-M-U-I-T-O-V-O-L-T-A-R!

Férias - Parte III - 5

BUDAPESTE
Estivemos 7horas de mochilas às costas à procura de hostel. SETE HORAS!!! Às tantas já estavamos cheias de fome, vontade de ir à casa de banho e dores nas costas... lá encontrámos um hostel, muito apertadinho e com uma cozinha que metia nojo. Conhecemos pessoas estranhas, como de costume, e o mau tempo também nos acompanhou até Budapeste (apesar de não parecer). A cidade é muito bonita, principalmente à noite. Visitámos o Castelo de Buda, passámos na Basílica de Santo Estevão e vimos o Parlamento (lindo lindo). Ficou por conhecer a Citadella e os banhos turcos, que terão que ficar para a próxima.