Perspectivas de vida, sonhos e objectivos, pessoas, fotografias, imagens, olhares, sorrisos, gargalhadas, momentos, passos, mensagens, cores, sabores, recantos, encantos, vistas, músicas e letras, livros e jornais, filmes, peças de teatro, gestos, silêncio, pés na areia e alma no mar, praia, esplanadas e conversas dispersas. Um conjunto de ideias e de pensamentos, revoltas e certezas.
Mostrar mensagens com a etiqueta transportes públicos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta transportes públicos. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
À borlix, custa nix!
A melhor maneira de andar de transportes à borlix é apresentar uma nota de 20€ ao motorista. Hoje, em dois autocarros que andei, não paguei bilhete, tudo por ter uma nota de 20€, dizem que não têm troco!! Desta vez não foi de propósito, mas para a próxima apresento-vos uma nota de 2O, se não tiverem troco, azarinhos!
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Transportes públicos vs Veículo próprio (contras)
De facto temos que poupar o ambiente e evitar poluir, mas há coisas nos transportes público que incomodam e não é pouco. Como sou obrigada a utilizar os dois meios, não vi só os contras dos transportes públicos, também analisei alguns contras de andar de carro, apesar de serem menos.
Transportes públicos:
- atrasam-se sempre
- há sempre alguém que cheira super mal logo de manhãzinha
- há sempre alguns que cheiram mal ao final do dia
- se estás sentado(a) do lado da janela, não sais na paragem que queres porque não te deixam passar
- se estás sentado(a) do lado de dentro, levas com malas e mochilas na cabeça, das pessoas que passam
- se estás em pé, levas encontrões, pisam-te e ainda caiem para cima de ti porque não se seguraram bem
- se o autocarro estiver cheio, o motorista nem se quer pára
- há sempre alguém aos gritos, ou porque está ao telefone, ou porque está a reclamar de qualquer coisa, ou simplesmente porque está louco(a)
- não podemos ouvir a nossa música (rádio, cd's, usb, cassete)
- não nos levam á porta do nosso destino
- há horas, minutos e segundos para apanhá-los
Carro:
- a gasolina/gasóleo está caríssimo
- não podemos circular na faixa "bus" que, normalmente, é mais rápido
- estacionamentos, está bem está!!
- estamos susceptíveis a um toque, risco ou na pior das hipóteses a um acidente que nos espatife o carro todo
- não podemos falar ao telemóvel
Transportes públicos:
- atrasam-se sempre
- há sempre alguém que cheira super mal logo de manhãzinha
- há sempre alguns que cheiram mal ao final do dia
- se estás sentado(a) do lado da janela, não sais na paragem que queres porque não te deixam passar
- se estás sentado(a) do lado de dentro, levas com malas e mochilas na cabeça, das pessoas que passam
- se estás em pé, levas encontrões, pisam-te e ainda caiem para cima de ti porque não se seguraram bem
- se o autocarro estiver cheio, o motorista nem se quer pára
- há sempre alguém aos gritos, ou porque está ao telefone, ou porque está a reclamar de qualquer coisa, ou simplesmente porque está louco(a)
- não podemos ouvir a nossa música (rádio, cd's, usb, cassete)
- não nos levam á porta do nosso destino
- há horas, minutos e segundos para apanhá-los
Carro:
- a gasolina/gasóleo está caríssimo
- não podemos circular na faixa "bus" que, normalmente, é mais rápido
- estacionamentos, está bem está!!
- estamos susceptíveis a um toque, risco ou na pior das hipóteses a um acidente que nos espatife o carro todo
- não podemos falar ao telemóvel
Subscrever:
Mensagens (Atom)