segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Férias - Parte III - 5

BUDAPESTE
Estivemos 7horas de mochilas às costas à procura de hostel. SETE HORAS!!! Às tantas já estavamos cheias de fome, vontade de ir à casa de banho e dores nas costas... lá encontrámos um hostel, muito apertadinho e com uma cozinha que metia nojo. Conhecemos pessoas estranhas, como de costume, e o mau tempo também nos acompanhou até Budapeste (apesar de não parecer). A cidade é muito bonita, principalmente à noite. Visitámos o Castelo de Buda, passámos na Basílica de Santo Estevão e vimos o Parlamento (lindo lindo). Ficou por conhecer a Citadella e os banhos turcos, que terão que ficar para a próxima.

sábado, 13 de novembro de 2010

Férias - Parte III - 4

PRAGA


Chegámos às 8h da manhã à capital da República Checa. Ficámos em dois hostels diferentes, o segundo "DownTown Hostel" era óptimo. Gostámos mesmo muito de Praga, também fizémos a freetour, onde conhecemos um grupo de brasileiros que acabou por conhecer o resto da cidade conosco. Subimos ao Castelo de Praga, andámos pelo bairro de Malá Strana, onde visitámos algumas igrejas. Na Staré Město vimos o relógio astronómico, também fomos até ao muro de John Lennon e atravessámos várias vezes a ponte Carlos IV, onde se encontravam alguns vendedores de rua e músicos a tocar. Também fomos à que dizem a maior discoteca da Europa, de facto tinha imensos pisos e todos os estilos de música a tocar. Praga é linda, adorámos e queremos muito muito voltar lá.

Férias - Parte III - 3

CRACÓVIA

Depois de Berlim, foi a vez de Cracóvia (Polónia) ser visitada. Vimos a cidade numa tarde mas a máquina fotográfica estava sem bateria então não tirámos fotografias. O objectivo de ir até Cracóvia foi principalmente para irmos até Auschwitz-birkenau ver os campos de concentração, que foi o que fizémos no segundo dia. Para nós foi a pior cidade, onde apanhámos mais chuva, onde cheirava pior, onde as pessoas tinham pior cara e onde experimentámos CouchSurfing em casa do estranho Zbych, que não nos deixou uma grande impressão em relação a este tipo de alojamento. Ah, e onde fizémos a pior viagem de comboio e de autocarro, os transportes mais sujos e mal cheirosos de sempre.
Quanto aos campos, apesar de ser um sítio emocionalmente pesado, vale a pena ir até lá. Fizémos a visita com guia que nos explicou como tudo se processava até as pessoas serem mortas, uma coisa completamente desumana. Saímos de lá super tristes e o tempo também não ajudou, mais uma vez apanhámos chuva (muita chuva).

sábado, 6 de novembro de 2010

Férias - Parte III - 2

BERLIM
Quando chegámos à Cidade ficámos estupefactas ao ver a estação de comboios (Estação Central-Berlin Hauptbahnhof), é maior que o Aeoroporto da Portela. Foi em Berlim onde ficámos num dos melhores Hostels, chamava-se 3 Little Pigs e era super acolhedor, uns quartos que tinham óptimo aspecto e umas almofadas gigantes super fofinhas, a cozinha também era muito boa. Na primeira noite andámos a passear pelo UPPER EASTSIDE BERLIN e fomos ver a Porta de Brandemburgo iluminada. No segundo dia fizémos a Free Tour da cidade (aconselhamos) e ficámos a conhecer os principais pontos da cidade que posteriormente fomos conhecer. Para além da Porta de Brandemburgo vimos as Embaixadas, o Reichstag Building (Parlamento), o Memorial do Holocausto, O Muro de Belim, Potsdamer Platz, Alexander Platz, Checkpoint Charlie e o Sony Center, acho que não me estou a esquecer de nada. A cidade é enorme, avenidas grandes e largas, edifícios altos e apesar da grande história que conta, é uma cidade muito cosmopolita. Como em todas as cidades que fomos, fartámo-nos de andar a pé, mesmo com chuva.