sábado, 15 de agosto de 2009

Bolas de Berlim (com molho e sem molho)


«Olhá bola de Berlim. É com molho e sem molho.», «Boooolinha. A bola que não engorda. Só alarga», «Bolinhas de Berlim. Peça agora para não vir atrás de mim».

São frases destas que se ouvem em praticamente todas as praias e que nos tentam. Quando os senhores (as) se fazem ouvir os meus adipócitos saltam e suplicam-me por uma bomba calórica, chantageiam-me e pedem-me bolas de Berlim como compensação de ter o meu corpo a estorricar ao sol. Lá cedo, uma vez por outra.

É sinal que estamos no Verão e se as ouço é porque estou a apanhar banhos de sol na praia, mas confesso que estou farta, talvez porque não quero comer mais bolas com creme, revestidas com kilos de açúcar.

Como se não bastasse, hoje quando saímos da praia o meu irmão disse que quando for grande quer ser, adivinhem lá o quê... vendedor de bolas de Berlim.

Elas perseguem-me!

3 comentários:

Ana Melo disse...

Escreveste tão bem que até o cheirinho das bolinhas de berlim parece que estava aqui! :P
Eu este ano não ouvi ninguém vende-las :o (pela primeira vez), talvez se tenham concentrado todos na tua praia! O que eu ouvi foi gelados da olá e eles diziam apenas "olá". Tenho de confessar que a técnica de marketing é boa, parece que é alguém que te conhece e te encontrou na praia que te sauda com enorme entusiasmo. Mas já era cansativo!
Tenho saudades de comer uma bola de berlim, mas sem molho, são menos enjoativas...
Provavelmente na idade do teu irmão tinhamos sonhos idênticos xD é uma profissão digna e ao menos abatemos as calorias que os nossos adipócitos tendem em acumular! Malditos triglicéridos -.-


Saudades *

Nuno Gonçalves disse...

ahah, tu és a pior :P

Eu sempre que oiço essas frases, o meu sentido guloso entra logo em acção :P

Tenho comido muitas, muitas :O
Depois andamos a correr, caminhadas, bicicleta para recuperar o corpinho :p
Faz mal, mas sabe bem! Por isso não faz mal! :D

BOAS FÈRIAS!

Susana disse...

Frases??? A minha cabeça ainda dá guinadas cada vez que se lembra do barulho ensurdesedor dos sinos a tocar dos homens das bolas de berlim que abafava o sereno bater das ondas na praia... isto já não se fazem vendedores como antigamente, que esforçavam as gargantas numa desenfreada gritaria... XD

Vai uma bola de berlim? =D

***