Perspectivas de vida, sonhos e objectivos, pessoas, fotografias, imagens, olhares, sorrisos, gargalhadas, momentos, passos, mensagens, cores, sabores, recantos, encantos, vistas, músicas e letras, livros e jornais, filmes, peças de teatro, gestos, silêncio, pés na areia e alma no mar, praia, esplanadas e conversas dispersas. Um conjunto de ideias e de pensamentos, revoltas e certezas.
Mostrar mensagens com a etiqueta perguntas difíceis. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta perguntas difíceis. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 25 de maio de 2010
Será que alguém me pode explicar? Ou melhor, há explicação?
Eu não sei se é uma crise existencial ou se até são questões pertinentes, mas que me deixam intrigada lá isso deixam, e muito! Alguém me sabe explicar quem é o/a responsável pelas ligações afectivas? É hormona? Proteína? O que é? O que é que existe aqui no nosso software para nos fazer ter certas e determinadas atitudes? Para escolher a pessoa A e não a B? Para nos alterar o sistema nervoso? Qual é a ligação que se estabelece? É química? Mas que química? Analítica? Orgânica? É física? Podemos conhecer o seu mecanismo de acção? Funciona com leis? Que leis? Pode ser manipulada? Como se manipula?
São tantas perguntas sem resposta, tantas coisas por explicar... Eu já não digo saber a resposta a todas estas perguntas, mas a algumas penso que já ajudava bastante... muito... vá lá... um bocado... enfim, qualquer coisa... se calhar não ajudava nada, se calhar não é mau de todo não sabermos tudo isto, sempre nos deixamos levar (um tanto obrigados, é certo).
Subscrever:
Mensagens (Atom)
