sábado, 13 de novembro de 2010

Férias - Parte III - 4

PRAGA


Chegámos às 8h da manhã à capital da República Checa. Ficámos em dois hostels diferentes, o segundo "DownTown Hostel" era óptimo. Gostámos mesmo muito de Praga, também fizémos a freetour, onde conhecemos um grupo de brasileiros que acabou por conhecer o resto da cidade conosco. Subimos ao Castelo de Praga, andámos pelo bairro de Malá Strana, onde visitámos algumas igrejas. Na Staré Město vimos o relógio astronómico, também fomos até ao muro de John Lennon e atravessámos várias vezes a ponte Carlos IV, onde se encontravam alguns vendedores de rua e músicos a tocar. Também fomos à que dizem a maior discoteca da Europa, de facto tinha imensos pisos e todos os estilos de música a tocar. Praga é linda, adorámos e queremos muito muito voltar lá.

Férias - Parte III - 3

CRACÓVIA

Depois de Berlim, foi a vez de Cracóvia (Polónia) ser visitada. Vimos a cidade numa tarde mas a máquina fotográfica estava sem bateria então não tirámos fotografias. O objectivo de ir até Cracóvia foi principalmente para irmos até Auschwitz-birkenau ver os campos de concentração, que foi o que fizémos no segundo dia. Para nós foi a pior cidade, onde apanhámos mais chuva, onde cheirava pior, onde as pessoas tinham pior cara e onde experimentámos CouchSurfing em casa do estranho Zbych, que não nos deixou uma grande impressão em relação a este tipo de alojamento. Ah, e onde fizémos a pior viagem de comboio e de autocarro, os transportes mais sujos e mal cheirosos de sempre.
Quanto aos campos, apesar de ser um sítio emocionalmente pesado, vale a pena ir até lá. Fizémos a visita com guia que nos explicou como tudo se processava até as pessoas serem mortas, uma coisa completamente desumana. Saímos de lá super tristes e o tempo também não ajudou, mais uma vez apanhámos chuva (muita chuva).

sábado, 6 de novembro de 2010

Férias - Parte III - 2

BERLIM
Quando chegámos à Cidade ficámos estupefactas ao ver a estação de comboios (Estação Central-Berlin Hauptbahnhof), é maior que o Aeoroporto da Portela. Foi em Berlim onde ficámos num dos melhores Hostels, chamava-se 3 Little Pigs e era super acolhedor, uns quartos que tinham óptimo aspecto e umas almofadas gigantes super fofinhas, a cozinha também era muito boa. Na primeira noite andámos a passear pelo UPPER EASTSIDE BERLIN e fomos ver a Porta de Brandemburgo iluminada. No segundo dia fizémos a Free Tour da cidade (aconselhamos) e ficámos a conhecer os principais pontos da cidade que posteriormente fomos conhecer. Para além da Porta de Brandemburgo vimos as Embaixadas, o Reichstag Building (Parlamento), o Memorial do Holocausto, O Muro de Belim, Potsdamer Platz, Alexander Platz, Checkpoint Charlie e o Sony Center, acho que não me estou a esquecer de nada. A cidade é enorme, avenidas grandes e largas, edifícios altos e apesar da grande história que conta, é uma cidade muito cosmopolita. Como em todas as cidades que fomos, fartámo-nos de andar a pé, mesmo com chuva.

domingo, 3 de outubro de 2010

Férias - Parte III - 1

InterRail 2010.
O primeiro.

Não há palavras para descrever a experiência, foi lindo. Conheçemos pessoas estranhas, fizémos amizades, dormimos pouco, comemos (relativamente) mal, dormimos no comboio, em hotéis, em hostels, na estação do comboio de Berlim, no aeroporto de Roma, fizémos CouchSurfing em Cracóvia; apanhámos chuva, trovoada, sol, frio, calor. (sobre)Vivemos momentos únicos. Queremos e vamos repetir.


AMESTERDÃO

A cidade é muito bonita e adorei o facto de se deslocarem maioritariamente de bicicleta, ver homens de fato e gravata e senhoras de saltos altos a pedalar, demais! Fiquei estupefacta com o Red Light District onde mulheres, sejam elas gordas/magras, altas/baixas, loiras/morenas ou de pele escura, novas/velhas, estão expostas em montras a vender sexo; chocou-me um bocado, é triste. De resto, vimos também China Town, as belas das coffeeshops e a entrada do Rijksmuseum (sim, a entrada). Ficámos num hotel perto da estação, por sua vez perto do Red Light District. Visitámos também o Flower Market, lindíssimo. Apanhámos chuva e não vimos se quer sol, gostávamos de voltar com bom tempo.



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Férias - Parte II

Rover. A grande actividade nacional de Caminheiros e Companheiros. Foi lindo! Não ia com grandes expectativas em relação à actividade e depois de lá estar, a cada dia que passava, apercebia-me de como foi bom ter ido. Conheçi sítios muito bonitos e super acolhedores, conheçi pessoas fantásticas e fiz amigos para a vida. Uma das melhores actividades durante os meus quinze anos de escuteira.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Férias - Parte I

Algarve. Este ano só passei uma semaninha no Algarve (ohhh!), mas foi bom na mesma, e diverti-me bastante. De início confesso que não estava a ser fácil, este ano não havia televisão para ninguém, internet, muito muito limitada e o livro que levei para ler acabei em três tempos. Mas Algarve é sempre Algarve.

I'm Back!

Pois é, parece que estou de volta. Depois de 1 mês e tal de férias à séria, voltei com muito para contar e muitas fotografias para mostrar. Confesso que já tinha saudades de escrever aqui.