terça-feira, 13 de outubro de 2009

Foi preciso ameaçar escrever no "Livro Amarelo", Livro de Reclamações do Centro de Saúde, para conseguir uma consulta. A sério, isto é demais. Depois da fita que fiz pedi o livrinho e afastei-me, quando ia começar a escrever oiço "Olhe desculpe...", viro-me para trás e a senhora que estava ao balcão diz-me "Vou ver se consigo falar com a médica, pois como não tem médico de família aqui no centro de saúde, é muito complicado conseguir uma consulta brevemente". Pensei cá para mim, se calhar é melhor pedir para me sentir mal depois, sei lá, lá para Dezembro ou até mesmo para o ano que vem, "agora não que é hora do almoço, agora não que é hora do jantar, agora não que eu acho que não posso, amanhã vou trabalhar" como dizem os Deolinda. Quando a senhora saiu do gabinete da Dra. chamou-me e, o pouco trabalho que se fazia naquele estabelecimento parou e todas as funcionárias olharam para ouvir a conversa, "Aguarde um bocadinho que a Dra vai vê-la agora". Disse um "Obrigada" com um sorriso (^^;) enquanto pensava "ÉLÁÁÁ não era preciso ser já já já, só queria marcar uma consulta". Ai ai, de facto as coisas no nosso país só funcionam com ameaças.

2 comentários:

Susana disse...

Ah sim, isto funciona sempre melhor assim =p infelizmente!
é que eles acham que ninguem está para perder tempo a reclamar, e esse é o problema, assim que alguem faz pressao resolve-se logo tudo e finalmente somos "bem" atendidos

*

Nuno Gonçalves disse...

Eva, Eva! Tu só me fazes rir :P
És tão cómica xP

ah, a Eva segui-o a ideia do Nuno :P eheh

Este pais vai de mal a pior, os carros andam a gasolina ou gasóleo, Portugal "anda" a ameaças -.-'