terça-feira, 25 de maio de 2010

Será que alguém me pode explicar? Ou melhor, há explicação?

Eu não sei se é uma crise existencial ou se até são questões pertinentes, mas que me deixam intrigada lá isso deixam, e muito! Alguém me sabe explicar quem é o/a responsável pelas ligações afectivas? É hormona? Proteína? O que é? O que é que existe aqui no nosso software para nos fazer ter certas e determinadas atitudes? Para escolher a pessoa A e não a B? Para nos alterar o sistema nervoso? Qual é a ligação que se estabelece? É química? Mas que química? Analítica? Orgânica? É física? Podemos conhecer o seu mecanismo de acção? Funciona com leis? Que leis? Pode ser manipulada? Como se manipula?
São tantas perguntas sem resposta, tantas coisas por explicar... Eu já não digo saber a resposta a todas estas perguntas, mas a algumas penso que já ajudava bastante... muito... vá lá... um bocado... enfim, qualquer coisa... se calhar não ajudava nada, se calhar não é mau de todo não sabermos tudo isto, sempre nos deixamos levar (um tanto obrigados, é certo).

1 comentário:

Nuno Gonçalves disse...

já pensaste que o amor não é uma ciência? :)

O amor é algo inexplicável!