sábado, 24 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009


Chapéu de chuva para aqui, casaco para ali, livros e cadernos numa mão, o chapéu na outra. Enfim, uma complicação mas que traz momentos de diversão, pelo menos a mim. Hoje estava a reparar, porque não é a primeira vez que o faço, que os fumadores fazem um esforço enorme para se deslocarem para o exterior para poderem fumar o seu cigarrinho. É que não dão o braço a torcer! Encharcados, um frio desgraçado e eles ali atarefados a acender o seu cigarro. Já para não falar das divisões nos restaurantes, então no El Corte Inglés, uii a graça que me dá, vê-los ali enfiadinhos dentro de quatro vidros, parecem uns peixinhos no aquário. Não podem é passar sem fumar, eish isso é que não!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009


Consegui. Consegui. Consegui ter a primeira senha. Ontem pensei, levanto-me cedinho e espero à porta da clínica, isto porque os idosos, que não têm mais nada para fazer ao longo do dia, vão cedo para os sítios para serem os primeiros e se lhes perguntar porquê, respondem "para ficar despachadinho(a)". DESPACHADINHOS? Mas despachadinhos para quê, vão trabalhar? Não. Vão ao pão? Não, foram antes de ir para a fila. Então se não vão fazer nada ao longo do dia, para quê tirar o lugar aos que vão estudar ou trabalhar?!
Hoje é o DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO!
Pessoal, comam mal que eu preciso de emprego.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Foi preciso ameaçar escrever no "Livro Amarelo", Livro de Reclamações do Centro de Saúde, para conseguir uma consulta. A sério, isto é demais. Depois da fita que fiz pedi o livrinho e afastei-me, quando ia começar a escrever oiço "Olhe desculpe...", viro-me para trás e a senhora que estava ao balcão diz-me "Vou ver se consigo falar com a médica, pois como não tem médico de família aqui no centro de saúde, é muito complicado conseguir uma consulta brevemente". Pensei cá para mim, se calhar é melhor pedir para me sentir mal depois, sei lá, lá para Dezembro ou até mesmo para o ano que vem, "agora não que é hora do almoço, agora não que é hora do jantar, agora não que eu acho que não posso, amanhã vou trabalhar" como dizem os Deolinda. Quando a senhora saiu do gabinete da Dra. chamou-me e, o pouco trabalho que se fazia naquele estabelecimento parou e todas as funcionárias olharam para ouvir a conversa, "Aguarde um bocadinho que a Dra vai vê-la agora". Disse um "Obrigada" com um sorriso (^^;) enquanto pensava "ÉLÁÁÁ não era preciso ser já já já, só queria marcar uma consulta". Ai ai, de facto as coisas no nosso país só funcionam com ameaças.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Batom... e Botas da Tropa


É mesmo filme de raparigas. Mas rapazes, vale a pena ver.
Megan Valentine (Jessica Simpson) é uma estrela de cinema que fica sem dinheiro, sem casa e sem namorado. Solução: alistar-se no Exército Americano. Objectivo: mudar a sua vida. Resultados: Se querem saber no que deu, vão ver o filme.
Há males que vêm por bem. ;)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Agora eu era uma Barbie e tu um campeão de Hot Wheels, boa?

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Às vezes chego a pensar que eu é que sou diferente, eu é que penso de maneira diferente ou eu é que sou invasiva. É que só pode! E depois chateio-me e amuo e isto e aquilo. A conclusão a que chego é que a culpa talvez seja do nosso meio, que sofre de doenças crónicas como a inveja e posto isto cria-se uma bola de neve, uns dias maior outros dias mais pequena. Mas o facto é que ela existe.