No fim de semana do Natal vimos:
e
Perspectivas de vida, sonhos e objectivos, pessoas, fotografias, imagens, olhares, sorrisos, gargalhadas, momentos, passos, mensagens, cores, sabores, recantos, encantos, vistas, músicas e letras, livros e jornais, filmes, peças de teatro, gestos, silêncio, pés na areia e alma no mar, praia, esplanadas e conversas dispersas. Um conjunto de ideias e de pensamentos, revoltas e certezas.
Mostrar mensagens com a etiqueta família. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta família. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
domingo, 26 de dezembro de 2010
See you next year Santa Claus
Mais um Natal se passou, mais uns quilinhos no rabiosque e mais uns presentinhos (ihihih). Este ano o Pai-Natal estava muito mal disfarçado, vinha descalço, completamente tapado pelo algodão (as supostas barbas) e com o gorro vermelho até ao nariz, quanto à voz, nem se lembrou de alterá-la. Ainda assim, o mais pequeno acreditou e nem questionou tais pormenores, que só foram notados pelos mais velhos. Apesar do disfarçe, foi generoso.
Trouxe-me: 

O novo perfume da Tommy Hilfiger (LOUD), juntamente com o gel de banho;
Um envelope ("I love Saldos") recheadinho de notas para ir aos saldos;
Um lenço (lindo lindo) da MISAKO;
Bricos, roupa interior, chocolates, cremes, um gel de banho de azeite,
dot dot dot
domingo, 8 de agosto de 2010
alô família

O problema, que não é bem um problema, será apenas um facto, engraçado por sinal, de juntarmos vários primos e tios (afastados) é que nunca chegamos a saber os nomes de todos e apanhamos sempre alguém a perguntar a outro alguém "como é que se chama a prima que tá ali na direcção do bolo brigadeiro?!". Eu começei por escrever "é triste não sabermos os nomes dos primos" mas triste era se não soubessemos da sua existência e mais triste ainda seria não mantermos o contacto com eles (o que não vai acontecer).
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Zoo
Continuando a actualização do meu paradeiro, se bem que não vos deve interessar muito (calculo), ontem fui ao Jardim Zoológico (não me lembro da última vez que lá tinha estado) com a família. Não somos muito organizados, o pai queixa-se que andamos para cima e para baixo e não vemos nada, a mãe quando estamos atrasados para os espectáculos arranja sempre qualquer coisa interessante para fotografar e o Francisco faz questão de ficar para trás ou avançar demasiado, apesar disso, e ao contrário do que era esperado, desta vez não discutimos, o que foi de estranhar. Ah, e eu tenho o hábito de desconversar, deve ser pela moleza que o calor me dá.
Mas passámos um óptimo dia, tirámos 930 fotografias, mais 2 que o fotógrafo nos tirou, uma em que estou em pânico com uma arara nas mãos e uma no ombro, e outra em que estou a ser beijada por um leão marinho (uma ternura, apesar do seu cheiro intenso a peixe).


quarta-feira, 7 de julho de 2010
Welcome home, Lost!
A nossa família cresceu, deixámos de ser 4 e passámos a ser 4+1, o Lost. Tem aproximadamente 1 ano e apareceu à porta de casa, praticamente a suplicar para ser adoptado. Na verdade ele é que nos adoptou, não saía daqui, levava o Francisco à escola, seguia-nos para todo o lado, uma ternura. Foi preciso fazerem queixa dele (não percebemos bem porquê) e o canil vir buscá-lo, para nos apercebermos o quão importante se tornara este cão nas nossas vidas. Fomos buscá-lo e a partir de hoje, ele pertence-nos e ao que parece, está super feliz. Nós também!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010
Pois...
Hoje, mal entro em casa, o Francisco pede-me para ir ver uma super construção em lego que ele tinha feito. Depois de elogiar o trabalho do pequenote, ele diz-me de lágrimas nos olhos "Isto faz-me lembrar quando eu era mais pequenino e fazia legos com a mãe", eu: "Tens saudades?", ele diz que sim com a cabeça e dá-me um abraço, "Agora nunca dá...". Fiquei sem palavras, agarrei-me a ele e ficámos ali, abraçados, a chorar, não sabia o que lhe havia de dizer, demonstrou ter falta de atenção, talvez seja verdade. As vidas estão muito complicadas, os empregos, os horários, as coisas em casa para serem feitas, o estudo, os amigos, o tempo para nós próprios; todos nós temos inúmeras preocupações, o problema é deixarmos aquilo que realmente amamos para segundo plano. Pior, só nos apercebermos disso depois de as coisas acontecerem, foi preciso o pequenote mostrar que sente a nossa falta. Uma chapada sem mão, doeu... e não foi pouco!
Depois largou-me e pediu-me para amanhã ir à festa da escola, que até tinha uma surpresa preparada. Escusado será dizer que fui incapaz de referir que tenho dois exames para a semana e muita coisa para estudar, em tão pouco tempo , era incompreensível para ele, estar a acabar de demonstrar que nos quer mais presentes e eu dizer-lhe que não. Amanhã lá estarei, de máquina fotográfica ao pescoço e orgulhosa do meu irmão, quer seja para o ver fazer dancinhas , a cantar ou a fazer algum teatrinho.
(acabou de vir aqui ao quarto pedir ajuda para escolher a roupa para amanhã vestir. Cheira-me que está cheio de borboletas no estômago, nervosinho pela festa do final de ano)
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Estou exausta. Hoje tive um dia de loucos, estive à beira de um ataque de pânico, uma vez que organizei um jantar surpresa para a festa de anos da mãe e do pai, e o Francisco ficou doente, ou seja, eu não podia sair de casa porque o pequenote estava cheio de febre. Era ver as horas a passar e nada da maldita febre baixar, as compras por fazer e a mesa por pôr, estava mesmo a ver que tinha que ligar a toda a gente para não virem. Estava a ficar numa ansiedade, numa profunda tristeza que não consigo explicar. Acabei por ir ao médico com o Francisco (está com uma amigdalite) e aproveitei para parar no supermercado e comprar as coisas, eu não podia telefonar a 20pessoas e dizer-lhes que afinal não ia haver nada, nem pensar! Apesar da maioria dos convidados chegarem depois dos aniversariantes e da mãe ainda ajudar no jantar, correu tudo bem, estava tudo muito bom e ainda sobrou comida, portanto fome também ninguém passou. Posto isto, vou descansar as pernocas que ainda não parei, entretanto vou fazendo uma pressãozinha para o pessoal ir andando.segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
domingo, 27 de dezembro de 2009
A partir de amanhã adeus doces, sumos e fritos (filhós e essas coisas boas de Natal). Olá saladas, água, fruta (sem ser em salada).Esta altura do ano é muito má para o tecido adiposo, que fica recheadinho de coisas boas para ele, más para nós que, quando nos pesamos, faz-nos arrepender de tudo aquilo que enfardamos como se não houvesse amanhã durante estes dias festivos. Quase não andamos, a não ser de uma mesa de doces para a outra, ou para mudar de cadeira. (Aiiii, mas sabe tão bem um docinho ou outro não é?)sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
As saudades que eu já tinha do Natal, ver a família à mesa, as luzes desta, a chegada do Pai-Natal (à meia noite), a distribuição dos presentes, o desembrulhar das prendas, todos aqueles doces de Natal.
Este ano não recebi cuecas (nem umas!!), nem meias (nem umas!!), nem coisas para o enxoval (estranho, muito estranho). Também não recebi prendas sem utilidade, recebi coisas super giras e que até me faziam falta. Obrigada Pais-Natal, Avó-Natal, Tios-Natal, Amigos-Natal.
(não é lindo?! Obrigada papás, leram-me o pensamento)
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Feliz Natal minha gente!

Adoro está azáfama do Natal. Comprar prendas à última da hora, embrulhar algumas, escrever nomes noutras, pôr os doces nas travessas, receber a família (este ano é tudo cá em casa), ajudar nos últimos retoques. Sim, porque sou o típico português (portuguesa, neste caso) que deixa tudo para o fim). Mal posso esperar pela meia noite, para que o Pai-Natal (o primo Hugo muito bem disfarçado)bata à porta e distribua os presentes por todos.
Desejo um Óptimo Natal a todos, cheio de Saúde, Paz, Alegria, muuuuuitos doces e também algumas prendinhas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)