Perspectivas de vida, sonhos e objectivos, pessoas, fotografias, imagens, olhares, sorrisos, gargalhadas, momentos, passos, mensagens, cores, sabores, recantos, encantos, vistas, músicas e letras, livros e jornais, filmes, peças de teatro, gestos, silêncio, pés na areia e alma no mar, praia, esplanadas e conversas dispersas. Um conjunto de ideias e de pensamentos, revoltas e certezas.
Mostrar mensagens com a etiqueta pequenotes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pequenotes. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Coisas que eu adorava fazer quando era piquena... #3
Brincar aos lojistas. Principalmente se fosse de roupa, tirar a roupa toda da gaveta e dobrá-la novamente. R-I-D-Í-C-U-L-O!
Coisas que eu adorava fazer quando era piquena... #2
Brincar aos farmacêuticos. Ir à gaveta dos medicamentos e toca de retirar os códigos de barras com um xizato, pôr fita-cola e colar em papéis brancos, nunca esquecendo a rúbrica por baixo.
Coisas que eu adorava fazer quando era piquena... #1
Brincar às telefonistas. Sentar-me ao lado do telefone com uma lista telefónica por perto e esperar ansiosamente que alguém ligasse. E, se fosse na altura do Natal, pôr um postal daqueles com música ao pé do auscultador, como se fosse a música de espera. Ui, se não era divertido...
sábado, 21 de maio de 2011
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
De volta (ohhh)
Estou de volta, desde a noite de sexta, mas ainda não parei um bocadinho portanto não consegui vir aqui, apesar de matéria para postar não me faltar. O Algarve foi bom, muito bom, fui com a pequenada da Alcateia para Benagil (Lagoa) e o melhor mesmo foi o ZOOMARINE (yeahhh), não sei quem gostou mais de lá ir, se os lobitos ou a equipa de animação. Eu cá adorei! Dormimos ao relento, brincamos com pistolas de água, piscinas, água (muita água), entre outros jogos.
domingo, 25 de julho de 2010
terça-feira, 30 de março de 2010
Não tulfones tá bem mãe? tá bem mãe?

Ontem quando estava a entrar para o ginásio, estava um pequenote com os seus 4 aninhos a dizer para a mãe, num tom completamente desesperado, "Mãe, não digas, po favor, não digas, tá bem mãe? tá bem mãe? tá bem mãe?" e a mãe dizia "Mas o pai tem que saber, eu vou ligar-lhe" e a criança reprimia o choro e dizia "Po favor mãe, não tulfones, para a próxima não é preciso tu dizeres e eu não faço nada, tá bem? tá bem mãe? tá bem mãe?".
Este medo todo que a mãe dissesse ao pai era porquê? O pai ia bater-lhe? Ou será que a mãe estava a "usar" o pai como desculpa para não ser ela a dar-lhe uma palmadinha e passar pela má da fita? Ai Ai!!
A mãe não devia estar a achar piada nenhuma, uma vez que o rapazinho já devia ter feito das dele, mas eu achei-o tão, mas tão querido. As crianças sabem muito, ele sabe que ao ser fofinho a mãe perdoa, então põe-se a choramingar e a falar "axim", o "tulfone" e tal, sacaninhas pah.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
