sexta-feira, 6 de março de 2009

Coisas que não há que há



Uma coisa que me põe triste é que não exista o que não existe. (se é que não existe, e isto é que existe!)
Há tantas coisas bonitas que não há: coisas que não há, gente que não há, bichos que já houve e já não há, livros por ler, coisas por ver, feitos desfeitos, outros feitos por fazer, pessoas tão bonitas ainda por nascer e outras que morreram há tanto tempo!
Tantas lembranças de que não me lembro, sítios que não sei, invenções que não invento, gente de vidro e de vento, países por achar, paisagens, plantas, jardins de ar, tudo o que eu nem posso imaginar porque se o imaginasse já existia embora num lugar onde só eu ia...

in "O pássaro da cabeça" de Manuel António Pina

2 comentários:

Anónimo disse...

Só te digo duas palavras: que querido :'D

ja tinha visto essas palavras :P

beijinho *

Anónimo disse...

Sabes aquelas coisas que pensas mas não consegues explicar? E pensas "Que disparate! porque é que raio eu estou a filosofar sobre uma coisa destas?" XD
A mim acontece...
E este texto consegue por no papel algo que eu penso mas nunca conseguiria transmitir... "Ele há coisas!"

Gosto imenso!