Mostrar mensagens com a etiqueta coisas que se dizem. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta coisas que se dizem. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 26 de abril de 2011

Generalizando

Eu tenho um feitio lixado, eu sei, mas independentemente de ser esse o motivo ou não, há coisas que eu não gosto nadinha que me perguntem, nem se quer gosto de ouvir perguntar. Ora aqui estão as clássicas perguntas:

- Não tens frio só com isso vestido?
- Estás cheia de calor, não?
- Só vais comer isso?
- Como é que consegues comer isso?

Porque é que não gosto?
1 - Parece que perguntam numa de ironia, "hummhumm deves estar a passar um frio", "hunnff deves estar quase cozidinha", "estás a fazer dieta?", "que nojoooooo, isso tem o pior aspecto de sempre", é a sensação que tenho do que está por detrás da pergunta;
2 - Se eu estiver com frio ou com calor o que vão fazer? Se eu disser que só vou comer aquilo (ou não) que influência terá isso no próximo? Se eu disser que sim consigo comer aquilo o que me vão dizer? Um "que nojooo"? Pleaseeee;
3 - Ainda não descobri a resposta mais correcta a dar;
4 - Não gosto e não gosto.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Quem não confia, não é de confiar.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Onde é que estão os amigos quando precisamos deles?


(a) andam completamente distraídos

(b) amigos amigos, problemas à parte

(c) que amigos?! salve-se quem puder!!!


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Há uma coisa que me faz imensa confusão e que, sem querer magoar, ofender, entristecer ou criar qualquer outro tipo de mazela, passo a alertar.
Por favor, não me tratem por amiga "Olá amiga, como estás?", amiguinha ou, pior ainda, miga "Então migaaa?". Eu sei que, vá lá, apesar do meu feitiozinho, me acham uma boa amiga, mas por favor tratem-me pelo nome ou simplesmente não digam nada, eu percebo que gostem tanto de mim que queiram mencionar esta minha qualidade, mas a mim soa-me mal, arrisco-me a ferir susceptibilidades e dizer mesmo que me soa a falso. Querida, linda, lindinha, fofinha e principalmente os "inhas" evitem. Não é por mal, mas isso não faz com que goste mais ou menos de vocês (aqui entre nós, vou passar a gostar mais até, vão ver).

sábado, 18 de abril de 2009


Quando as palavras não dizem o que SOMOS !