Perspectivas de vida, sonhos e objectivos, pessoas, fotografias, imagens, olhares, sorrisos, gargalhadas, momentos, passos, mensagens, cores, sabores, recantos, encantos, vistas, músicas e letras, livros e jornais, filmes, peças de teatro, gestos, silêncio, pés na areia e alma no mar, praia, esplanadas e conversas dispersas. Um conjunto de ideias e de pensamentos, revoltas e certezas.
Mostrar mensagens com a etiqueta amigos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta amigos. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 9 de março de 2012
quinta-feira, 12 de maio de 2011
terça-feira, 10 de maio de 2011
Something New!
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Amizade

- do latim amicus; é uma relação afectiva (...). Em sentido amplo, envolve o conhecimento mútuo e afeição, além de lealdade (...) Necessidade de proteger e ser protegido (...) cooperação (...) tendência de desejar o melhor para o outro, simpatia e empatia, honestidade, confiança.
E blá blá blá... e posto isto, penso em todos aqueles a que chamo "amigos" e chego à triste conclusão que são muito poucos aqueles que merecem tal denominação. Porquê? Porque para além de todas estas coisas os amigos são aqueles que nos procuram, que nos ligam e que se preocupam connosco, mas... não é só quando precisam. Claro que mais uma vez, o problema é meu, porque faço idealizações das pessoas. Fico a remoer e remoer aquilo que me fazem e no fim de contas para essas pessoas não teve qualquer importância, pior ainda é sentir-me triste e magoada e para elas estar tudo normalíssimo.
Ai que disparate o meu pensar que somos todos amigos!! Olha agora... amigos... deve ser!! Lealdade?! Honestidade?! Confiança?!... Ui, isso dá muito trabalho!
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
She said...
Ela escreveu e mandou-me. Eu não tenho nada a dizer. Ainda estou boquiaberta.

"Relações...Palavra proibida! Não quero ouvir falar, não quero ver casaizinhos apaixonados, não quero ler sobre amores de verão... para mim chega! Como è que me pude enganar tanto?! Sempre parti do princípio que, quando alguém se declara a outra pessoa, lhe diz que queria imenso uma relação séria e duradoura e lhe promete que vai tratá-la como nunca foi tratada anteriormente, essa pessoa está apaixonada! Estarei errada?!... É verdade que o primeiro mês e meio foi um sonho, a melhor coisa do mundo... levar a menina a beber chá ao miradouro... levar a menina a Belém para um piquenique... ir com a menina à praia ou estar só com ela e as amigas... mais um piquenique, desta vez com direito a queques de chocolate feitos por ele... levá-la ao aniversário da namorada de um amigo... oferecer-se para estudar com ela... Foi tão fácil deixar-me encantar... e mais fácil foi camuflar coisas recentes que não estavam, e ainda não estão, esquecidas... entretanto...‘Alguma coisa mudou!’ ‘Tenho a certeza!’ ‘JURO-VOS meninas! Ele não era assim, ele mandava mais que uma mensagem por dia, ele fazia todos os possíveis para estar comigo, ACREDITEM!’, acho que lhe vou perguntar o que se passa... e do ‘’estou só cansado pequenina, sabes que os meus horários têm sido horríveis’’ passou para ‘’estou mesmo cansado amor’’ e finalmente ‘’estou cansado, hoje não vai dar, talvez amanhã’’... tudo no espaço de uma semana... E quanto menos tempo passavamos juntos menos notícias ele me dava, menos nós falavamos... Dúvidas? Dúvidas todos nós temos! Eu tinha, foi tudo muito precipitado, o meu confidente acerca do que tinha passado anteriormente passou a ser ‘Ele’ em menos de nada e começamos a conhecer-nos já numa relação, por isso, para mim, era importante passar o máximo tempo possível juntos, para preencher o que faltou antes, que è só uma das fases mais importantes. Eu acredito que quando não há tempo se deve compensar com pequenas coisas, nem que sejam telefonemas a meio da noite, escapadelas nocturnas, ou matinais (quase sem ter dormido) porque não é possível de outro modo, e eu estava disposta a isso! É pena que ele não... Lembro-me de me ter dito ‘’quero ficar contigo tanto tempo que vamos conhecer tudo um do outro, até os defeitos’’ e ‘’não sou de acabar um relacionamento ao primeiro obstáculo, gosto de trabalhar numa relação’’... well well well, are you serious?! Foram palavras bonitas, sim! E eu acreditei. Disse-lhe que não estava pronta para ter uma relação, que alguém me tinha magoado muito e concordamos em levar tudo com calma... ok, 1 dia depois? Talvez 2? 3 dias, com sorte, e ele quis assumir logo tudo a toda a gente e eu pensei ‘pronto, é o homem perfeito, why not?!’ ... why not J?! Porque não há homens perfeitos, não há pessoas perfeitas, foste avisada por tudo e todos de como ele era e ninguém muda numa semana, you should have known better, devias ter sido mais esperta, mais intuitiva, ter desconfiado… tanta coisa que podia ter feito… Se me arrependo de alguma coisa? Sim! De ter dado importância ao ponto de apresentá-lo a pessoas que nunca tinha apresentado a ninguém… De resto, o desgosto fez-me bem, ajudou-me a crescer, a deixar definitivamente ( I hope!) de cair no mesmo erro do encantamento, que é a palavra mais correcta para o que aconteceu! Por alguém num pedestal, achar que está acima de nós, é o maior erro, faz-nos agir de maneira estúpida, submeter-nos a coisas que não precisamos e esquecer-nos de nós! E tudo acabou de um dia para o outro, aliás, como começou! Mas faltou uma coisa que me parecia haver no inicio, o respeito! Não o vi mais depois do que aconteceu, e não vou ter que o ver até, pelo menos, daqui a um mês. Se já ultrapassei tudo? Penso que sim, não tinha um sentimento consolidado! Se voltaria para ele? Sempre me disseram, nunca digas nunca, por isso, não! Se aprendeste com a situação? Muito. O que mais te preocupa? Os amigos em comum, já recebi mensagens ‘J, soube de tudo, promete que não te afastas de nós!’ e ter contacto com ele é coisa que não me apetece, ou seja, é quase como se tivesse que fazer uma escolha! ‘The girls will always be there for you’, tão verdade, o que seria sem elas! E se o Verão é a estação em que é mais difícil manter um relacionamento recente é também no Verão que é mais fácil superar seja o que for!
J."

J, even you're not sure what happened, it helps to know that you're not alone. Girl friends (the real ones) will be always here for you.
With love,
E.
terça-feira, 20 de julho de 2010
Happy Bday Jo
terça-feira, 11 de maio de 2010
terça-feira, 20 de abril de 2010
Viver não custa, custa saber viver!
É verdade que às vezes precisamos de ouvir um "não faças", "não digas", "não vás", aquele "não" que pode fazer toda a diferença (ou não, quando estamos determinados), mas estarmos constantemente a ouvir "não" é como que se nos cortassem as asas. Também é bom aprendermos por nós próprios, dar quedas e levantar, só assim se aprende, só assim crescemos. Devemos ser nós a procurar aquilo que queremos, aquilo que nos faz feliz, sem termos medo de arriscar, deixar fluir. É claro que o papel dos amigos é crucial, sem eles não somos ninguém, não vivemos numa bola isolada, estamos constantemente a interagir, em contacto com os outros e só com os outros somos alguém; é bom sabermos ouvir diversas opiniões, mas melhor ainda é saber seleccioná-las, pois cada pessoa dá a sua opinião consoante a sua personalidade e, apesar de haver pessoas parecidas, não há duas pessoas iguais. Não devemos ignorar por completo aquilo que nos dizem ou que nos fazem, mas também não podemos deixar-nos influenciar por isso. Se agirmos com determinação, com confiança, as coisas vão parecer mais simples do que aquilo que julgamos, se tivermos pensamentos positivos, vamos atrair acontecimentos positivos; eu pelo menos acredito nisso. Não há uma maneira correcta de agirmos, há a nossa maneira que, dita a nossa personalidade, os nossos gostos, as nossas paixões, os nossos objectivos e é nela que temos que acreditar.
quarta-feira, 24 de março de 2010

Fazer exercício físico com amigas (80% andar e 20% a correr) e aliá-lo a gargalhadas, desabafos e meninices é o melhor que podemos fazer. Perdemos massa gorda, arrumamos algumas ideias, acabamos por desarrumar outras e passamos óptimos momentos. Falamos de coisas que só nós compreendemos, arranjamos desculpas para situações inexplicáveis, fugimos do óbvio, rimos de coisas sérias, dramatizamos (girls love drama!) e suspiramos constantemente.
Se podiamos viver sem tudo isto? Sim, mas não era a mesma coisa, não eramos felizes como somos e não tinha piada nenhuma.
(Devia haver muitas paragens destas, espalhadas por aí, para quando não estivesse ninguém a ver, sentava-me e via o peso que tenho, talvez assim fizesse mais exercício e fechasse mais a boquinha)
Etiquetas:
amigos,
coisas que se fazem,
gargalhadas,
rir e sorrir porque sim
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Não tenho tido tempo para escrever, apesar de vontade não me faltar. Tenho notícias boas e notícias más.
MÁS
Faleceu um amigo meu, fartou-se de lutar contra uma leucemia mas infelizmente deixou-nos. Enquanto cá esteve mostrou-se muito forte e corajoso para enfrentar a doença, mas a vida nem sempre é justa.
Ontem furei um pneu (o 3º, em ano e meio). Não tenho muita sorte com os carros, é um facto que tenho vindo a constatar.
Tenho andado numa correria com o estudo, a minha cabeça anda um caos. Bioquímica metabólica (foi hoje), falta Genética e oral de Anatomia, vamos lá ver em que é que isto irá dar.
BOAS
Assim que constatei que tinha um pneu furado apareceu o pai do "Romeu" que, por acaso, é mecânico (mesmo a calhar!) e trocou-me a rodinha da Deolinda*.
Já foi a apresentação do "Romeu e Julieta" a uma Escola Básica e correu muito bem. No final, os miúdos participaram num pequeno debate e em alguns improvisos. Foi super giro.
* Não sei se já tinha mencionado, mas Deolinda é o nome do meu Carro (é uma ela).
MÁS
Faleceu um amigo meu, fartou-se de lutar contra uma leucemia mas infelizmente deixou-nos. Enquanto cá esteve mostrou-se muito forte e corajoso para enfrentar a doença, mas a vida nem sempre é justa.
Ontem furei um pneu (o 3º, em ano e meio). Não tenho muita sorte com os carros, é um facto que tenho vindo a constatar.
Tenho andado numa correria com o estudo, a minha cabeça anda um caos. Bioquímica metabólica (foi hoje), falta Genética e oral de Anatomia, vamos lá ver em que é que isto irá dar.
BOAS
Assim que constatei que tinha um pneu furado apareceu o pai do "Romeu" que, por acaso, é mecânico (mesmo a calhar!) e trocou-me a rodinha da Deolinda*.
Já foi a apresentação do "Romeu e Julieta" a uma Escola Básica e correu muito bem. No final, os miúdos participaram num pequeno debate e em alguns improvisos. Foi super giro.
* Não sei se já tinha mencionado, mas Deolinda é o nome do meu Carro (é uma ela).
Etiquetas:
amigos,
coisas boas,
Coisas Cenas e Merdas,
coisas más,
deolinda,
estudo,
notícias,
teatro
Subscrever:
Mensagens (Atom)





