quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Hormona do Shopping

Hoje fiquei felicíssima quando abro o destak e vejo um artigo cujo tema era "Viciado em compras", mas o que me deixou neste estado não foi o tema, foi o que lá vinha a dizer sobre compras. Pois é, ir às compras pode estimular o nosso humor e deixar-nos felizes, pois uma área primitiva do cérebro impulsiona-nos a adquirir coisas em busca de experiências novas. Ao que consta, esse impulso liberta dopamina, uma hormona cujo papel é crucial na nossa saúde fisica e mental, estando associada a sentimentos de prazer e satisfação. Assim, é saudável ir às compras uma vez que estabelecemos cumplicidade com quem nos acompanha, ligamo-nos aos outros, melhoramos a nossa autoconfiança e auto-estima.


E como não há bela sem senão, é a Eurina, hormona da carteira, a responsável pelo peso que fica na minha consciência, depois de ir toda contente para o centro comercial libertar dopamina e seretonina e voltar com a carteira vazia, já para não falar da palavra consumismo (palavra proibída!)



3 comentários:

Ana disse...

Ps: eu não fazia a mínima ideia que o que querias era que eu falasse mais alto para ouvires a minha dúvida, pensava que me ias perguntar uma coisa qualquer e não me queria perder no raciocínio -.-

Já não tenho nem Eurina nem Tempina para gastar... Resta-me a hormona "stressina" e essa não me trás muita felicidade

Ana disse...

Sempre no remodeling... O teu blog passou a ser baptizado como "Querido mudei as definições" LOL e em menos de 48horas :o

Nuno Gonçalves disse...

"hormona do shopping" ?

ahah, compras são sempre boas, sabe-se lá porque .... xP