domingo, 6 de junho de 2010

Lapidem-se homens!!!

Hoje, na pausa da acção no Rally Vodafone, estivemos à conversa com um dos colaboradores do evento, 36 anos, alto, moreno e muito giro (diga-se de passagem), casado e muito feliz. Pois bem, é aqui que eu quero pegar... Muito Feliz!
A maneira como ele nos falou da sua maneira de ser, de estar e da mulher. Aquele homem falava da Joana (a mulher) com o maior respeito, a maior ternura e a maior paixão que alguma vez ouvi algum homem falar de uma mulher, "Conheci-a na praia, tudo por causa de um chapéu-de-sol da Credibom, estou a pagar juros por isso (risos), estou a brincar, mas por ela pagava os juros que fossem precisos sem pensar duas vezes", "Ainda agora me mandou uma mensagem com uma foto dela, de prancha na mão e com as ondas por trás, a meter-se comigo por estar a trabalhar, enquanto ela faz surf. Esta mulher é demais (risos). Assim que sair daqui, passo na florista e compro-lhe um ramo gigante de Margaridas." (ohhh) "Abro-lhe todos os dias a porta de casa para sair, a porta do carro, ainda hoje lhe deixei o pequeno almoço feito" (ohhhhh), "Fui ensinado assim, desde pequenino, neste momento os meus pais têm 60 e tal anos e continuam a namorar como se tivesse sido ontem que sairam pela primeira vez". Ele parecia a pessoa mais feliz do mundo e mais agradecida por isso, notava-se a milhas de distância, ele a contar-nos estas coisas e as lágrimas a chegarem aos olhos, foi lindo vê-lo a falar sobre a Joana, os Pais, os Avós, como conheçeu a Joana, as viagens com a Joana.
Mas porque é que os homens não são todos assim? (Assim, bons meninos, educados, respeitadores). Uns não têm qualquer educação e são os maiores, desculpem lá, otários de sempre, outros até podiam ser uns queridos mas têm vergonha, têm a ideia de que homem só é homem se for durão, ehhhh grande macho, são uns coninhas é o que é, e de vez em quando lá se encontra um bom menino, mas no meio de muitos parvalhões, o que torna a busca difícil e muito complicada pois às tantas já os vemos a todos da mesma maneira! (desculpem lá se até o são, mas têm que compreender que andam muito escondidinhos, mostrem-se, apareçam, não se acobardem!!)
Ora bem, isto tudo a propósito da maneira como muitos, mas mesmo muitos homens tratam as mulheres, pois na acção de vez em quando lá havia um piloto engraçadinho com os olhos onde não devia ou a mandar bitaites. Heyyyyy somos pessoas, não somos objectos ok?!?! E se fizessem isso às vossas mulheres ou às vossas filhas, como é que era?!?! Ah pois é... Respeitinho tá?!
(Eu sei que também anda por aí muita galdéria, muita cobardolas e blá blá blá, mas isso é conversa para outro post)

2 comentários:

Soraia disse...

olhe "sacha´vor" sai um homem assim para mim...se não for pedir muito.

Nuno Gonçalves disse...

(...) mas ainda se encontram! (A) ahah ;D *