Mostrar mensagens com a etiqueta coisas boas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta coisas boas. Mostrar todas as mensagens

domingo, 7 de fevereiro de 2010

domingo, 3 de janeiro de 2010

McDonalds é para quem? Para pobres?


Eu cá prefiro o belo do McDonalds, para as poucas vezes que lá vou, um bom big mac, com as fatias desencontradas do hamburguer, o ketchup a transbordar e as batatas a cair do pacote de papel. Sabe bem melhor.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Não tenho tido tempo para escrever, apesar de vontade não me faltar. Tenho notícias boas e notícias más.

MÁS
Faleceu um amigo meu, fartou-se de lutar contra uma leucemia mas infelizmente deixou-nos. Enquanto cá esteve mostrou-se muito forte e corajoso para enfrentar a doença, mas a vida nem sempre é justa.

Ontem furei um pneu (o 3º, em ano e meio). Não tenho muita sorte com os carros, é um facto que tenho vindo a constatar.

Tenho andado numa correria com o estudo, a minha cabeça anda um caos. Bioquímica metabólica (foi hoje), falta Genética e oral de Anatomia, vamos lá ver em que é que isto irá dar.

BOAS
Assim que constatei que tinha um pneu furado apareceu o pai do "Romeu" que, por acaso, é mecânico (mesmo a calhar!) e trocou-me a rodinha da Deolinda*.

Já foi a apresentação do "Romeu e Julieta" a uma Escola Básica e correu muito bem. No final, os miúdos participaram num pequeno debate e em alguns improvisos. Foi super giro.


* Não sei se já tinha mencionado, mas Deolinda é o nome do meu Carro (é uma ela).

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Hormona do Shopping

Hoje fiquei felicíssima quando abro o destak e vejo um artigo cujo tema era "Viciado em compras", mas o que me deixou neste estado não foi o tema, foi o que lá vinha a dizer sobre compras. Pois é, ir às compras pode estimular o nosso humor e deixar-nos felizes, pois uma área primitiva do cérebro impulsiona-nos a adquirir coisas em busca de experiências novas. Ao que consta, esse impulso liberta dopamina, uma hormona cujo papel é crucial na nossa saúde fisica e mental, estando associada a sentimentos de prazer e satisfação. Assim, é saudável ir às compras uma vez que estabelecemos cumplicidade com quem nos acompanha, ligamo-nos aos outros, melhoramos a nossa autoconfiança e auto-estima.


E como não há bela sem senão, é a Eurina, hormona da carteira, a responsável pelo peso que fica na minha consciência, depois de ir toda contente para o centro comercial libertar dopamina e seretonina e voltar com a carteira vazia, já para não falar da palavra consumismo (palavra proibída!)



domingo, 29 de novembro de 2009


Se há coisas boas na vida, está é uma delas. Não é um chocolate, é o chocolate!!! E não preciso cá do Ambrósio para me tirar o chocolatinho da caixa, nem o papel... Eu mesma o faço. Os meus preferidos para que saibam!