Perspectivas de vida, sonhos e objectivos, pessoas, fotografias, imagens, olhares, sorrisos, gargalhadas, momentos, passos, mensagens, cores, sabores, recantos, encantos, vistas, músicas e letras, livros e jornais, filmes, peças de teatro, gestos, silêncio, pés na areia e alma no mar, praia, esplanadas e conversas dispersas. Um conjunto de ideias e de pensamentos, revoltas e certezas.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
sábado, 29 de maio de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
Será que alguém me pode explicar? Ou melhor, há explicação?
Eu não sei se é uma crise existencial ou se até são questões pertinentes, mas que me deixam intrigada lá isso deixam, e muito! Alguém me sabe explicar quem é o/a responsável pelas ligações afectivas? É hormona? Proteína? O que é? O que é que existe aqui no nosso software para nos fazer ter certas e determinadas atitudes? Para escolher a pessoa A e não a B? Para nos alterar o sistema nervoso? Qual é a ligação que se estabelece? É química? Mas que química? Analítica? Orgânica? É física? Podemos conhecer o seu mecanismo de acção? Funciona com leis? Que leis? Pode ser manipulada? Como se manipula?
São tantas perguntas sem resposta, tantas coisas por explicar... Eu já não digo saber a resposta a todas estas perguntas, mas a algumas penso que já ajudava bastante... muito... vá lá... um bocado... enfim, qualquer coisa... se calhar não ajudava nada, se calhar não é mau de todo não sabermos tudo isto, sempre nos deixamos levar (um tanto obrigados, é certo).
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Easy to say. Hard to do.
Ora bem, eu concordo com estas regras simples (bem, de simples não têm nada uma vez que é mais complicado do que se julga) e até acho que devia adoptar estas regras na minha vida, mas na verdade isto é tudo muito bonitinho escrito, mas na prática não me venham cá com histórias. Toda a gente tem medo de arriscar, uns mais que outros, é verdade, mas ninguém gosta de sair magoado com as suas decisões e, para que isso não aconteca, há que ponderar minimamente as consequências. E talvez seja esse o meu problema e o de muito boa gente, acabarmos por ponderar demasiado. Quanto a questões, ui, é igualmente complicado, é que às vezes estamos muito determinados mas quando chega a hora H pfff bloqueia-se-nos o sistema, sim e o meu sistema, diga-se de passagem, gosta muito de entrar em conflito e bloquear, vá-se lá saber porquê. Dou por mim a contrariar-me a mim própria, às vezes penso "não vou fazer", "não vou dizer", "não vou" e acabo por fazer, por dizer e por ir; outras vezes quando estou determinada a dizer, fazer ou ir, acabo por me acobardar e ficar quietinha ou caladinha. Serei louca?sexta-feira, 21 de maio de 2010
quinta-feira, 20 de maio de 2010
quinta-feira, 13 de maio de 2010
terça-feira, 11 de maio de 2010
segunda-feira, 10 de maio de 2010
sábado, 8 de maio de 2010
Ontem foi noite de cinema e conversas, with the girls. Faz tão bem, sabe tão bem, é uma terapia fantástica para o final de semana (quase) perfeito.
O filme que fomos ver foi "Um sonho possível", é mesmo muito giro e vale a pena ir ver. Trata-se de um rapaz negro, com a família separada, ajudado por uma família branca que acredita na capacidade que o rapaz tem para dar um rumo à sua vida; o desafio não é só para ele mas também para aqueles que estão à sua volta, cujas vidas também vão mudar.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
quinta-feira, 6 de maio de 2010
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Someone rescue me...
Há dias em que apetece passear, fazer qualquer coisa menos ter aulas e estudar. Hoje é um deles, talvez seja do tempo, deste sol, da minha boa disposição, não sei. Apesar de estar frescote, apetece-me andar na rua, sentar numa esplanada, apanhar sol, ouvir música, qualquer coisa que não seja estar enfiada numa sala a ouvir matéria, fazer trabalhos ou a estudar.terça-feira, 4 de maio de 2010
Ponto de Situação
4h30 da manhã e eu estou com elas a estudar uma espécie de Agricultura, a beber leite com chocolate e comer bolacha Maria.
P.S- o teste é daqui a 3h30.
P.S- o teste é daqui a 3h30.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




















