sábado, 30 de abril de 2011

terça-feira, 26 de abril de 2011

Generalizando

Eu tenho um feitio lixado, eu sei, mas independentemente de ser esse o motivo ou não, há coisas que eu não gosto nadinha que me perguntem, nem se quer gosto de ouvir perguntar. Ora aqui estão as clássicas perguntas:

- Não tens frio só com isso vestido?
- Estás cheia de calor, não?
- Só vais comer isso?
- Como é que consegues comer isso?

Porque é que não gosto?
1 - Parece que perguntam numa de ironia, "hummhumm deves estar a passar um frio", "hunnff deves estar quase cozidinha", "estás a fazer dieta?", "que nojoooooo, isso tem o pior aspecto de sempre", é a sensação que tenho do que está por detrás da pergunta;
2 - Se eu estiver com frio ou com calor o que vão fazer? Se eu disser que só vou comer aquilo (ou não) que influência terá isso no próximo? Se eu disser que sim consigo comer aquilo o que me vão dizer? Um "que nojooo"? Pleaseeee;
3 - Ainda não descobri a resposta mais correcta a dar;
4 - Não gosto e não gosto.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tugas pá!!

Numa altura em que assistimos ao aumento abusivo do preço da gasolina, fico estupefacta com a falta de noção, de bom senso e de partilha das pessoas. Como é que é possível que, pessoas que fazem o mesmo percurso de carro, pessoas que passam pela casa do colega ou que trabalham perto do vizinho, não partilhem o mesmo carro, a dividir as despesas a meias claro. Sugerir tal coisa?! Ui... Impensável. Viva os portugueses que se queixam mas que nada fazem para mudar o que quer que seja.

terça-feira, 5 de abril de 2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

terça-feira, 8 de março de 2011

quarta-feira, 2 de março de 2011

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Palavras que me causam formigueiro...

- Lisa (Lisboa)
- Pitéu (Comida)
- Pitar (Comer)
- Pailho (desconheço ao certo o significado, mas desconfio que é atribuído a uma pessoa, com conotação negativa)
- Panicar (gerar pânico)
- Funcemina (Funciona)
- Jola (cerveja)

e por agora é tudo o que me lembro, mas há mais...

sábado, 22 de janeiro de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dizem os pequenotes...

Língua-de-trapos

O grande problema, o pai de todos os problemas, a razão de haver problema é...
a minha pessoa, a minha boca que não se cala, a minha cabeça que não consegue deixar de partilhar toda a informação nela contida e o meu coração que não consegue guardar todos os sentimentos. Assim, vejo-me obrigada a despejar tudo cá para fora. Mas...

nem toda a gente é assim, nem toda a gente é assim, nem toda a gente é assim...um dia (e já esteve mais longe) hei-de pôr isto na cabeça e sei que serei ainda mais feliz!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Amizade


- do latim amicus; é uma relação afectiva (...). Em sentido amplo, envolve o conhecimento mútuo e afeição, além de lealdade (...) Necessidade de proteger e ser protegido (...) cooperação (...) tendência de desejar o melhor para o outro, simpatia e empatia, honestidade, confiança.


E blá blá blá... e posto isto, penso em todos aqueles a que chamo "amigos" e chego à triste conclusão que são muito poucos aqueles que merecem tal denominação. Porquê? Porque para além de todas estas coisas os amigos são aqueles que nos procuram, que nos ligam e que se preocupam connosco, mas... não é só quando precisam. Claro que mais uma vez, o problema é meu, porque faço idealizações das pessoas. Fico a remoer e remoer aquilo que me fazem e no fim de contas para essas pessoas não teve qualquer importância, pior ainda é sentir-me triste e magoada e para elas estar tudo normalíssimo.
Ai que disparate o meu pensar que somos todos amigos!! Olha agora... amigos... deve ser!! Lealdade?! Honestidade?! Confiança?!... Ui, isso dá muito trabalho!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Afinal, estamos à espera do quê?

Ano Novo...

Peso novo! Esta altura do ano acaba comigo, doces atrás de doces, fritos, sumos... Ainda por cima eu gosto de tudo, torno as coisas bem mais complicadas, "Olha um sonho.. hummm", "Ai que sede, enche-me aqui o copo com coca-cola", "Apetece-me um Ferrero Rocher... Ai que bom!!" e grão a grão, vou-me tornando um pequeno bacorinho.
Finalmente acabaram-se as festas, e a dieta alimentar vai voltar ao normal (espero...). Entretanto já estou novamente rodeada de livros, cadernos e canetas para entrar na pior altura do ano... ÉPOCA DE EXAMES!
Bom ano, bons exames e bom trabalho :)

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Happy New Year gentji!


Um feliz ano novo, uns bons picos glicémicos, ouvidos entupidos de decibéis, muito amor, paletes de gargalhadas, resmas de saúde, dinheiro e festas. Robes e pantufas de lado, vamos acabar o ano em grande, fogo de artifício e brindes a tudo e mais alguma coisa! Um 2011 mega fantástico.
Lots of fun!
kiss kiss,
E.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Devo estar a entrar no espírito da passagem de ano

sempre que ouço esta música dá-me uma vontade enorme de saltar e de dançar.