Perspectivas de vida, sonhos e objectivos, pessoas, fotografias, imagens, olhares, sorrisos, gargalhadas, momentos, passos, mensagens, cores, sabores, recantos, encantos, vistas, músicas e letras, livros e jornais, filmes, peças de teatro, gestos, silêncio, pés na areia e alma no mar, praia, esplanadas e conversas dispersas. Um conjunto de ideias e de pensamentos, revoltas e certezas.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
sábado, 29 de maio de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
Será que alguém me pode explicar? Ou melhor, há explicação?
Eu não sei se é uma crise existencial ou se até são questões pertinentes, mas que me deixam intrigada lá isso deixam, e muito! Alguém me sabe explicar quem é o/a responsável pelas ligações afectivas? É hormona? Proteína? O que é? O que é que existe aqui no nosso software para nos fazer ter certas e determinadas atitudes? Para escolher a pessoa A e não a B? Para nos alterar o sistema nervoso? Qual é a ligação que se estabelece? É química? Mas que química? Analítica? Orgânica? É física? Podemos conhecer o seu mecanismo de acção? Funciona com leis? Que leis? Pode ser manipulada? Como se manipula?
São tantas perguntas sem resposta, tantas coisas por explicar... Eu já não digo saber a resposta a todas estas perguntas, mas a algumas penso que já ajudava bastante... muito... vá lá... um bocado... enfim, qualquer coisa... se calhar não ajudava nada, se calhar não é mau de todo não sabermos tudo isto, sempre nos deixamos levar (um tanto obrigados, é certo).
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Easy to say. Hard to do.
Ora bem, eu concordo com estas regras simples (bem, de simples não têm nada uma vez que é mais complicado do que se julga) e até acho que devia adoptar estas regras na minha vida, mas na verdade isto é tudo muito bonitinho escrito, mas na prática não me venham cá com histórias. Toda a gente tem medo de arriscar, uns mais que outros, é verdade, mas ninguém gosta de sair magoado com as suas decisões e, para que isso não aconteca, há que ponderar minimamente as consequências. E talvez seja esse o meu problema e o de muito boa gente, acabarmos por ponderar demasiado. Quanto a questões, ui, é igualmente complicado, é que às vezes estamos muito determinados mas quando chega a hora H pfff bloqueia-se-nos o sistema, sim e o meu sistema, diga-se de passagem, gosta muito de entrar em conflito e bloquear, vá-se lá saber porquê. Dou por mim a contrariar-me a mim própria, às vezes penso "não vou fazer", "não vou dizer", "não vou" e acabo por fazer, por dizer e por ir; outras vezes quando estou determinada a dizer, fazer ou ir, acabo por me acobardar e ficar quietinha ou caladinha. Serei louca?
sexta-feira, 21 de maio de 2010
quinta-feira, 20 de maio de 2010
quinta-feira, 13 de maio de 2010
terça-feira, 11 de maio de 2010
segunda-feira, 10 de maio de 2010
sábado, 8 de maio de 2010
Ontem foi noite de cinema e conversas, with the girls. Faz tão bem, sabe tão bem, é uma terapia fantástica para o final de semana (quase) perfeito.
O filme que fomos ver foi "Um sonho possível", é mesmo muito giro e vale a pena ir ver. Trata-se de um rapaz negro, com a família separada, ajudado por uma família branca que acredita na capacidade que o rapaz tem para dar um rumo à sua vida; o desafio não é só para ele mas também para aqueles que estão à sua volta, cujas vidas também vão mudar.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
quinta-feira, 6 de maio de 2010
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Someone rescue me...
Há dias em que apetece passear, fazer qualquer coisa menos ter aulas e estudar. Hoje é um deles, talvez seja do tempo, deste sol, da minha boa disposição, não sei. Apesar de estar frescote, apetece-me andar na rua, sentar numa esplanada, apanhar sol, ouvir música, qualquer coisa que não seja estar enfiada numa sala a ouvir matéria, fazer trabalhos ou a estudar.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Ponto de Situação
4h30 da manhã e eu estou com elas a estudar uma espécie de Agricultura, a beber leite com chocolate e comer bolacha Maria.
P.S- o teste é daqui a 3h30.
P.S- o teste é daqui a 3h30.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
domingo, 2 de maio de 2010
Love my mum !
sábado, 1 de maio de 2010
This life is what you make it. No matter what, you're going to mess up sometimes, it's a universal truth. But the good part is you get to decide how you're going to mess it up. Girls will be your friends - they'll act like it anyway. But just remember; some come, some go. The ones that stay with you through everything - they're your true best friends. Don't let go of them. Also remember, sisters make the best friends in the world. As for lovers, well they come and go too. And babe, I hate to say it, most of them, actually pretty much all of them, are going to break your heart. But you can't give up because if you give up, you'll never find your soul mate. You'll never find that half who makes you whole and that goes for everything. Just because you fail once doesn't mean you're gonna fail at everything. Keep trying, hold on, and always always always believe in yourself, because if you don't, then who will, sweetie? So keep your head high, keep your chin up, and most importantly, keep smiling, because life's a beautiful thing & there's so much to smile about.
- Marilyn Monroe
Subscrever:
Mensagens (Atom)