sábado, 24 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009


Chapéu de chuva para aqui, casaco para ali, livros e cadernos numa mão, o chapéu na outra. Enfim, uma complicação mas que traz momentos de diversão, pelo menos a mim. Hoje estava a reparar, porque não é a primeira vez que o faço, que os fumadores fazem um esforço enorme para se deslocarem para o exterior para poderem fumar o seu cigarrinho. É que não dão o braço a torcer! Encharcados, um frio desgraçado e eles ali atarefados a acender o seu cigarro. Já para não falar das divisões nos restaurantes, então no El Corte Inglés, uii a graça que me dá, vê-los ali enfiadinhos dentro de quatro vidros, parecem uns peixinhos no aquário. Não podem é passar sem fumar, eish isso é que não!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009


Consegui. Consegui. Consegui ter a primeira senha. Ontem pensei, levanto-me cedinho e espero à porta da clínica, isto porque os idosos, que não têm mais nada para fazer ao longo do dia, vão cedo para os sítios para serem os primeiros e se lhes perguntar porquê, respondem "para ficar despachadinho(a)". DESPACHADINHOS? Mas despachadinhos para quê, vão trabalhar? Não. Vão ao pão? Não, foram antes de ir para a fila. Então se não vão fazer nada ao longo do dia, para quê tirar o lugar aos que vão estudar ou trabalhar?!
Hoje é o DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO!
Pessoal, comam mal que eu preciso de emprego.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Foi preciso ameaçar escrever no "Livro Amarelo", Livro de Reclamações do Centro de Saúde, para conseguir uma consulta. A sério, isto é demais. Depois da fita que fiz pedi o livrinho e afastei-me, quando ia começar a escrever oiço "Olhe desculpe...", viro-me para trás e a senhora que estava ao balcão diz-me "Vou ver se consigo falar com a médica, pois como não tem médico de família aqui no centro de saúde, é muito complicado conseguir uma consulta brevemente". Pensei cá para mim, se calhar é melhor pedir para me sentir mal depois, sei lá, lá para Dezembro ou até mesmo para o ano que vem, "agora não que é hora do almoço, agora não que é hora do jantar, agora não que eu acho que não posso, amanhã vou trabalhar" como dizem os Deolinda. Quando a senhora saiu do gabinete da Dra. chamou-me e, o pouco trabalho que se fazia naquele estabelecimento parou e todas as funcionárias olharam para ouvir a conversa, "Aguarde um bocadinho que a Dra vai vê-la agora". Disse um "Obrigada" com um sorriso (^^;) enquanto pensava "ÉLÁÁÁ não era preciso ser já já já, só queria marcar uma consulta". Ai ai, de facto as coisas no nosso país só funcionam com ameaças.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Batom... e Botas da Tropa


É mesmo filme de raparigas. Mas rapazes, vale a pena ver.
Megan Valentine (Jessica Simpson) é uma estrela de cinema que fica sem dinheiro, sem casa e sem namorado. Solução: alistar-se no Exército Americano. Objectivo: mudar a sua vida. Resultados: Se querem saber no que deu, vão ver o filme.
Há males que vêm por bem. ;)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Agora eu era uma Barbie e tu um campeão de Hot Wheels, boa?

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Às vezes chego a pensar que eu é que sou diferente, eu é que penso de maneira diferente ou eu é que sou invasiva. É que só pode! E depois chateio-me e amuo e isto e aquilo. A conclusão a que chego é que a culpa talvez seja do nosso meio, que sofre de doenças crónicas como a inveja e posto isto cria-se uma bola de neve, uns dias maior outros dias mais pequena. Mas o facto é que ela existe.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Há viagens sem regresso nem repetição


"Às vezes, lá onde moro,
fico à noite a olhar as estrelas como as do deserto
e oiço o tempo a passar,
mas não me angustia mais:
eu sei que é justo e que tudo o resto é falso. "







No teu deserto, um "quase romance" de Miguel Sousa Tavares, lindo. Adorei.

sábado, 26 de setembro de 2009

Procura-se Y!


"Andem" aí a dizer que o cromossoma Y está em vias de extinção, assim sendo, vou-me despachar com isto para ver se não fico com os restos. Deixo aqui o apelo a todos os que restam que os castings começaram. Preencham todos os pré-requisitos (que não são poucos) e depois logo se vê. Vou analisar muito bem as candidaturas.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bye Bye Summer

Praia. Piscina. Sol. Festa. Calor. Protector. Bronzeador. Algarve. Bikini. Gelados. Noites. Veleiro. Óculos de sol. Havaianas. Saias. Vestidos. Sasha. Summer. Sessions. Manta. Beach. Espreguiçadeiras. Cadeiras. Esplanadas. Água. Saladas. Frutas. Coca-cola. Fotografias. Amigos. Pessoas. B-day. Livros. Revistas. Música. Dança. Cor. Sabor. Verão.


Já se sente frio. Já sabe bem vestir um casaquinho. Já deixa de apetecer saladas de Verão. Já se pensa no próximo Verão. Por agora, resta-me dizer adeus ao calor e desejar as boas vindas ao Outono :)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Trends - Autumn/Winter 2009-2010


FENDI


DONNA KARAN





FERRAGAMO



Quando for grande quero ser ainda maior com uns destes.




sábado, 5 de setembro de 2009

FUMADOS

Ficha de estudo do meio. Kiko vem esclarecer uma dúvida comigo:

- Mana, aqui pede para dar exemplos de Fumados
- Sim...
- Só sei um!
- Qual?
- Cigarros. Não sei mais...
Eu só pensava... "hummm a professora iria ficar contente se escrevesses aí cannabis ou algo do género, mas talvez seja melhor escreveres Chouriço, Presunto, por aí." LOL (lots of laughs).

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

The Hills

I've been locked up in this life
Oh, it's gettin' to me
I've been working nine to five
Oh, somebody shoot me
When ordinary gets me down
When it's the same ol' thing
I wanna get out of this town
Ah, Ah, Ah, Ah
Ahh
You gotta, You gotta
Take me to L.A.
You wanna, You wanna
Oh, don't even think about
You gotta, You gotta
Take me to L.A.
You wanna, You wanna
Oh, don't even think about
I'm okay if you're okay
You gotta
Get up, get out, and run away with me
(Weekend warriors - Take me to L.A.)
MTV

terça-feira, 1 de setembro de 2009

MUITA ROUPA???

nunca!! leram bem? nunca mas nunca se diz a uma rapariga que ela tem muita roupa ou muitos sapatos. A questão aqui é o tamanho do roupeiro...


Não tenho muita roupa, o roupeiro é que é demasiado pequeno!

domingo, 30 de agosto de 2009

Temos que falar

"temos que falar..." é a típica frase que não só me enjoa como me dá ânsias.
Das duas uma, ou há tempo para falar e se fala no momento, ou se guarda aquilo que se tem para dizer para uma melhor altura, agora deixar pendente que se tem qualquer coisa para falar e não adiantar nada sobre o assunto, ai tenham lá paciência mas não me digam isso.

-"temos que falar?"
-"então?"
-"depois falamos..."
-"sobre?"
-"agora não dá..."

Santa paciência. Então quando estas palavras são lidas em mensagens. GRRRRR. Dá vontade de afogar o contacto em questão.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Hoje apeteceu-me uma bola de berlim e... cadê??
Não ouvia sininhos. Não ouvia uma única palavra brasileira. Não ouvia piadas secas sobre bolas de berlim. Nada. Nem sinal. Nem sinal do brasileiro "Bolinhá ná morauuuu".

Ao fim de horas e horas á espera, lá passou, adivinhem lá... Já não havia bolas nem com creme (molho) nem sem creme!!!

Comi a minha bola de berlim porque o homenzinho lá foi buscá-la não sei onde.



Aviso a todos os brasileiros e portugueses que neste momento se encontrem nas praias algarvias a vender o que quer que seja:
CIRCULEM, APAREÇAM MAS P.F. NÃO FAÇAM QUALQUER TIPO DE RUÍDO !!!

sábado, 15 de agosto de 2009

Bolas de Berlim (com molho e sem molho)


«Olhá bola de Berlim. É com molho e sem molho.», «Boooolinha. A bola que não engorda. Só alarga», «Bolinhas de Berlim. Peça agora para não vir atrás de mim».

São frases destas que se ouvem em praticamente todas as praias e que nos tentam. Quando os senhores (as) se fazem ouvir os meus adipócitos saltam e suplicam-me por uma bomba calórica, chantageiam-me e pedem-me bolas de Berlim como compensação de ter o meu corpo a estorricar ao sol. Lá cedo, uma vez por outra.

É sinal que estamos no Verão e se as ouço é porque estou a apanhar banhos de sol na praia, mas confesso que estou farta, talvez porque não quero comer mais bolas com creme, revestidas com kilos de açúcar.

Como se não bastasse, hoje quando saímos da praia o meu irmão disse que quando for grande quer ser, adivinhem lá o quê... vendedor de bolas de Berlim.

Elas perseguem-me!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

The City


Gimme them bright lights, long nights
Party till the sun is rising
High rise, overtime
Working ’till the moon is shining
Hot guys, fly girls
Never gonna say it
I feel on top of the world,
I feel on top of the world
Hey
I’m ready for the pressure
The drama and the pleasure
Got my whole life here in front of me
I’m taking over when I hit the streets
Glamour, glitter and gold
Nothing is stopping you, nothing is stopping me
In this frenzy out of control
I must stay in pursue, do what I got to do
(Pussycat Dolls - Top of the world)
MTV

sábado, 13 de junho de 2009

ChamÓ António

Santo António já se acabou

o São Pedro está-se a acabar

São João, São João, São João dá cá um balão para eu brincar.



Viva a sardinha assada, o manjerico e a bifanada!!!