quinta-feira, 23 de abril de 2009


(Liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, ohh vá lááá liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, tu queres ligar-me, estás louco por me ligar e estar comigo, vá liga-me, liga-me, liga-me, liga-me)

(Ring, ring, ring, ring)

-(Yesssss) Está? Está? Quem fala?

-Alô querida, é a mãe, olha era para te lembrar….

-Mãe??!! Mãe.. agora não posso. Não. Estou à espera dum telefonema importante…sim muito importante….vá não telefones mais. Adeus, adeus..

(agora é que vai ser, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me…)

sábado, 18 de abril de 2009


Quando as palavras não dizem o que SOMOS !

terça-feira, 14 de abril de 2009

Entre 2 mundos... DRAVE

Todas as palavras se calam, desaparecem por este labirinto desabitado mas não abandonado, entre a Serra da Freita e a Serra de São Macário, concelho de Arouca, distrito de Aveiro.

O espaço e o tempo cruzam-se e desaparecem. Simplicidade perfeita.

Algures na noite, debaixo das estrelas gigantes e junto à fogueira, ergue-se um lugar mágico.

Hipnotizada por toda aquela paz sem fim. Paragens Zen.

Sabores. Momentos.

Afogamo-nos nas paisagens, na beleza, na proximidade do céu.
Um espaço onde o tempo é infinito.
Porque existem realmente lugares assim.

Desigual. Diferente.

Animais que nos recebem em sua casa e conosco convivem.


A estrada acaba ali. Não há mais nada se não a imaginação, a liberdade, os sentimentos que despertam.

Olhando para trás senti a tentação de deixar cair os pedaços de pão para memorizar o caminho. Era a voz da vontade de quem quer regressar.

terça-feira, 31 de março de 2009

Pergunto-me porquê...


respondo que...

não há duas pessoas iguais
os dias são diferentes
a culpa nem sempre é minha
os pensamentos são diferentes
cada música tem a sua melodia
nem toda a gente sabe ler nas entrelinhas
nem tudo tem o seu estilo
as pessoas nem sempre são boas umas para as outras
os telefones nem sempre tocam
o sol não brilha sempre
a lua nem sempre aparece
nem sempre temos aquilo que queremos
o que temos nem sempre sabemos aproveitar
os erros nem sempre são corrigidos
outros nem sempre são perdoáveis
as desculpas por vezes não são aceites
os sorrisos nem sempre são verdadeiros
outras vezes não são percebidos
as pessoas nem sempre se fazem ouvir
enfim, ninguém é perfeito

terça-feira, 24 de março de 2009

segunda-feira, 23 de março de 2009

Vitória mas... "Envergonhada"



Não haveria de ser contestada uma falha destas, Lucílio Baptista cometeu um erro gravíssimo e, de facto, deveria pedir desculpa ao Sporting!

já reconheceu, já reconheceu... como se isso chegasse!!!

Os benfiquistas que andam por aí a comemorar e com piadinhas, deveriam era estar caladinhos porque o erro do senhor árbitro influênciou o resultado.


Estas injustiças tiram-me do sério!


Paulo Bento após o polémico penálti:
http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&mul_id=13123312&v_sort=&v_order=&tipo_conteudo=1&tipo=2&id_conteudo=&referer=1&query=&pagina=

domingo, 22 de março de 2009

Lessons of Love



Eu: Então Serafim, conta lá, tens namorada? (perguntei eu a um Explorador de 12 anos que já me estava a irritar porque não se calava com o Benfica)

Serafim: Já acabei, deixei de gostar dela. Então tive uma conversa com ela e disse-lhe que temos tudo para sermos amigos e que isso é o melhor, depois perguntei-lhe várias vezes se não tinha ficado magoada. Passados alguns dias voltei a perguntar-lhe se estava magoada. Certifiquei-me que ela ficou bem e pronto.

Eu: (espantada com a conversa da criança) Pois, fizeste bem. Se já não estavas a gostar dela, foi o melhor.

Serafim: Pah uma rapariga tem que ser muito bonita, ser divertida e simpática, ah e ser inteligente, não me importo que tenha notas melhores que as minhas, porque se eu não me safar, safa-se ela e assim está tudo bem.

Eu: (olhei para ele e limitei-me a ficar calada)

segunda-feira, 16 de março de 2009



Sinto-me tão parva quando vou nos transportes públicos ou na rua a rir sozinha. As pessoas devem achar que sou maluquinha lol.

Olhar para o telemóvel e sorrir (que estupidez!!), já para não falar de quando me dá vontade mesmo de rir, gargalhar. Ouvir uma música e lembrar-me de qualquer episódio e desatar a sorrir ou a rir. Pior mesmo, é quando nem é para o telemóvel, nem para a música, rir simplesmente porque me lembro de qualquer coisa.

O mais engraçado é que não tenho vergonha e se me dá vontade de sorrir, sorrio; se me dá vontade de rir, rio-me. A mim sabe-me bem mesmo sabendo que há alguém a ver e a achar que não jogo com o baralho todo.

Live, LAUGH, Love !

domingo, 15 de março de 2009

PrimaVera... és tu?!



Não sei se é por ser domingo, véspera de segunda-feira, mas hoje o dia soube-me especialmente bem. Ou melhor, o fim-de-semana soube bem, foi normal mas talvez seja do bom tempo ou do corte de cabelo, não sei, só sei que devia haver mais dias assim.

Hoje foi o meu primeiro dia de praia do ano, não estava sozinha, pude partilhá-lo com o Moreno* (não é que seja a melhor companhia mas sozinha é que não fui).

Será que o bom tempo veio para ficar? És tu PrimaVera? (espero bem que sim!)

* Moreno - Livro de Anatomia Geral (aproxima-se a avaliação de Miologia)

segunda-feira, 9 de março de 2009

domingo, 8 de março de 2009

Feliz dia MULHERES



Porque somos mulheres e, mais que eles, merecemos um dia especialmente dedicado a nós (vá, não é que seja de extremos, não sou super feminista, digamos, q.b.).
Sabe tão bem sair à noite, destilar o stress e encher os tímpanos de decibéis com a companhia feminina... um cineminha, umas fofocas, pipocas doces, maquilhadoras e massagistas só para nós, ah pois é, um massagista a que eu atrevia chamar-lhe Deus Grego!(GOD BLESS HIS HANDS!!)

sexta-feira, 6 de março de 2009

Coisas que não há que há



Uma coisa que me põe triste é que não exista o que não existe. (se é que não existe, e isto é que existe!)
Há tantas coisas bonitas que não há: coisas que não há, gente que não há, bichos que já houve e já não há, livros por ler, coisas por ver, feitos desfeitos, outros feitos por fazer, pessoas tão bonitas ainda por nascer e outras que morreram há tanto tempo!
Tantas lembranças de que não me lembro, sítios que não sei, invenções que não invento, gente de vidro e de vento, países por achar, paisagens, plantas, jardins de ar, tudo o que eu nem posso imaginar porque se o imaginasse já existia embora num lugar onde só eu ia...

in "O pássaro da cabeça" de Manuel António Pina

quarta-feira, 4 de março de 2009

segunda-feira, 2 de março de 2009

Dicionário d'Amigas

estou cansada = Bora deitarmo-nos

tenho sono = espero bem que nao estejam a pensar ver o filme que escolhemos

amanhã é para acordar cedo = (mas) não me acordem

gostas de maltesers? = não pois não?!

granda estilo = de estilo é que não tem nada

queres uma fatia de bolo? = espero bem que não porque não me apetece levantar

bora ver os casos da vida e depois o filme = tenho a certeza que vamos adormecer a meio


dentro de meia hora estamos aí = só me despacho em 2 horas (pensavamos q era menos desculpem!)

que seca de jogo = estou a perder


que fim-de-semana = quero mais!!!


adoro-vos = gosto mesmo MUITO de vocês




sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Férias de VERDADE!!

Afinal há vida para além dos livros e da Egas =D lol

Bem merecidas férias, já nao suportava mais ouvir falar de genes, splicing, TATAbox e tudo o que fosse relacionado com biologia...

Como é bom pensar que temos uns diazinhos para descansar, ver televisão, deitarmo-nos descansados e trocar as olheiras matinais por um sorriso de BOM DIAAA.



Minha querida almofada, quase que já não me conhecia.

Luz do diaaaaa.

Boas férias a todos os que neste momento partilham a mesma sensação que eu. ESTAMOS DE FÉRIAS! NÃO SAO PSEUDO!!! SÃO FÉRIAS DE VERDADE =D

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Happy Valentine's Day

Saltem os postais, os bombons, os presentes e o consumismo!

Mas mais que isso, aproveitemos a ocasião para dizer a uma pessoa o quão maravilhosa ela é.



Feliz dia de S.Valentim <3

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Dia da Nutrição nos Hospitais Europeus

Aqui vai uma curiosidade para o pessoal da Nutrição que neste momento anda a bater com a cabeça nas paredes graças á Química Orgânica.

Hoje, 29 de Janeiro, assinala-se o Dia da Nutrição nos Hospitais Europeus, que visa consciencializar e sensibilizar os profissionais de saúde e restantes funcionários que exercem funções a nível hospitalar para problemas associados à nutrição de doentes hospitalizados.


Bom estudo :)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Dia do Holocausto - 27 de Janeiro

A 30 de Janeiro de 1933, Hitler chega ao poder como Chanceler da Alemanha e ressentido pela humilhação do Tratado de Versalhes, pois a Alemanha foi obrigada a pagar elevadas indemnizações, a perder as colónias, não podia possuir exército e nem qualquer tipo de fortificações e, como qualquer outro País, estava em dificuldades, depois da Depressão, Hitler prometeu "rasgar" o Tratado e acreditava na superioridade da raça Ariana.

Com a subida de Hitler ao poder, estava instalada na Alemanha, uma ditadura absoluta, que era alimentada por uma ideologia nazi racista (só existe uma raça superior - a raça ariana . As outras raças eram um factor de perturbação na sociedade e havia que destruí-las ou então teríam de servir a raça superior).

Em 1939, o exército alemão invadiu a Polónia e deu início à Segunda Guerra Mundial. Hitler começou a aniquilação do povo judeu, especialmente em solo polonês, onde vivia o maior contingente de judeus da Europa. Foram descobertos uns documentos depois da guerra, que mostram que a sua intenção era exterminar todo o povo judeu do mundo. Para realizar o seu plano, concentrou os judeus em guetos, estabeleceu campos de concentração e de trabalho, em muitos casos - simplesmente campos de extermínio e, transportou os judeus para esses campos.

Os que não eram aptos para o trabalho eram logo exterminados. A maioria dos outros morreram de inanição ou em virtude de doenças. Na frente oriental, à medida que ocupavam cidades e aldeias, os judeus iam sendo mortos por pelotões de fuzilamento ou por gás, em camiões fechados.

Durante os seis anos da Guerra, foram assassinados pelos nazistas aproximadamente seis milhões de judeus – incluindo 1,5 milhão que eram crianças – representando um terço do povo judeu naquela época. Esta decisão de aniquilar os judeus, já prevista desde 1924 no livro "Mein Kampf", de Adolf Hitler, foi uma operação feita com fria eficiência, um genocídio cuidadosamente planeado e executado. Foi única na história em escala. A crueldade e a frieza com que foi pensada e concretizada, recebeu um nome próprio – o Holocausto.

No dia 27 de Janeiro de 1945, foi a data da libertação, pelo Exército Vermelho, do mais famoso campo de extermínio nazista, o de Auschwitz-Birkenau. A Assembleia Geral da ONU decidiu criar assim, o Dia do Holocausto, para homenagear milhões de judeus exterminados e outras vítimas do nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.

sábado, 24 de janeiro de 2009

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Recordar a D.REDONDA II

Aconteceu...

em Dezembro no Cineteatro João Mota em Sesimbra, pelo Espaço das Aguncheiras (http://espacodasaguncheiras.blogspot.com/),

D.Redonda II.







Venha a D.Redonda III, pois esta deixará saudades. (uuuuiiiiiiiiiiii...)