quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Férias - Parte II

Rover. A grande actividade nacional de Caminheiros e Companheiros. Foi lindo! Não ia com grandes expectativas em relação à actividade e depois de lá estar, a cada dia que passava, apercebia-me de como foi bom ter ido. Conheçi sítios muito bonitos e super acolhedores, conheçi pessoas fantásticas e fiz amigos para a vida. Uma das melhores actividades durante os meus quinze anos de escuteira.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Férias - Parte I

Algarve. Este ano só passei uma semaninha no Algarve (ohhh!), mas foi bom na mesma, e diverti-me bastante. De início confesso que não estava a ser fácil, este ano não havia televisão para ninguém, internet, muito muito limitada e o livro que levei para ler acabei em três tempos. Mas Algarve é sempre Algarve.

I'm Back!

Pois é, parece que estou de volta. Depois de 1 mês e tal de férias à séria, voltei com muito para contar e muitas fotografias para mostrar. Confesso que já tinha saudades de escrever aqui.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

9 de Agosto


HAPPY BDAY
to me :D

domingo, 8 de agosto de 2010

alô família


O problema, que não é bem um problema, será apenas um facto, engraçado por sinal, de juntarmos vários primos e tios (afastados) é que nunca chegamos a saber os nomes de todos e apanhamos sempre alguém a perguntar a outro alguém "como é que se chama a prima que tá ali na direcção do bolo brigadeiro?!". Eu começei por escrever "é triste não sabermos os nomes dos primos" mas triste era se não soubessemos da sua existência e mais triste ainda seria não mantermos o contacto com eles (o que não vai acontecer).

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

She said...

Ela escreveu e mandou-me. Eu não tenho nada a dizer. Ainda estou boquiaberta.

"Relações...Palavra proibida! Não quero ouvir falar, não quero ver casaizinhos apaixonados, não quero ler sobre amores de verão... para mim chega! Como è que me pude enganar tanto?! Sempre parti do princípio que, quando alguém se declara a outra pessoa, lhe diz que queria imenso uma relação séria e duradoura e lhe promete que vai tratá-la como nunca foi tratada anteriormente, essa pessoa está apaixonada! Estarei errada?!... É verdade que o primeiro mês e meio foi um sonho, a melhor coisa do mundo... levar a menina a beber chá ao miradouro... levar a menina a Belém para um piquenique... ir com a menina à praia ou estar só com ela e as amigas... mais um piquenique, desta vez com direito a queques de chocolate feitos por ele... levá-la ao aniversário da namorada de um amigo... oferecer-se para estudar com ela... Foi tão fácil deixar-me encantar... e mais fácil foi camuflar coisas recentes que não estavam, e ainda não estão, esquecidas... entretanto...‘Alguma coisa mudou!’ ‘Tenho a certeza!’ ‘JURO-VOS meninas! Ele não era assim, ele mandava mais que uma mensagem por dia, ele fazia todos os possíveis para estar comigo, ACREDITEM!’, acho que lhe vou perguntar o que se passa... e do ‘’estou só cansado pequenina, sabes que os meus horários têm sido horríveis’’ passou para ‘’estou mesmo cansado amor’’ e finalmente ‘’estou cansado, hoje não vai dar, talvez amanhã’’... tudo no espaço de uma semana... E quanto menos tempo passavamos juntos menos notícias ele me dava, menos nós falavamos... Dúvidas? Dúvidas todos nós temos! Eu tinha, foi tudo muito precipitado, o meu confidente acerca do que tinha passado anteriormente passou a ser ‘Ele’ em menos de nada e começamos a conhecer-nos já numa relação, por isso, para mim, era importante passar o máximo tempo possível juntos, para preencher o que faltou antes, que è só uma das fases mais importantes. Eu acredito que quando não há tempo se deve compensar com pequenas coisas, nem que sejam telefonemas a meio da noite, escapadelas nocturnas, ou matinais (quase sem ter dormido) porque não é possível de outro modo, e eu estava disposta a isso! É pena que ele não... Lembro-me de me ter dito ‘’quero ficar contigo tanto tempo que vamos conhecer tudo um do outro, até os defeitos’’ e ‘’não sou de acabar um relacionamento ao primeiro obstáculo, gosto de trabalhar numa relação’’... well well well, are you serious?! Foram palavras bonitas, sim! E eu acreditei. Disse-lhe que não estava pronta para ter uma relação, que alguém me tinha magoado muito e concordamos em levar tudo com calma... ok, 1 dia depois? Talvez 2? 3 dias, com sorte, e ele quis assumir logo tudo a toda a gente e eu pensei ‘pronto, é o homem perfeito, why not?!’ ... why not J?! Porque não há homens perfeitos, não há pessoas perfeitas, foste avisada por tudo e todos de como ele era e ninguém muda numa semana, you should have known better, devias ter sido mais esperta, mais intuitiva, ter desconfiado… tanta coisa que podia ter feito… Se me arrependo de alguma coisa? Sim! De ter dado importância ao ponto de apresentá-lo a pessoas que nunca tinha apresentado a ninguém… De resto, o desgosto fez-me bem, ajudou-me a crescer, a deixar definitivamente ( I hope!) de cair no mesmo erro do encantamento, que é a palavra mais correcta para o que aconteceu! Por alguém num pedestal, achar que está acima de nós, é o maior erro, faz-nos agir de maneira estúpida, submeter-nos a coisas que não precisamos e esquecer-nos de nós! E tudo acabou de um dia para o outro, aliás, como começou! Mas faltou uma coisa que me parecia haver no inicio, o respeito! Não o vi mais depois do que aconteceu, e não vou ter que o ver até, pelo menos, daqui a um mês. Se já ultrapassei tudo? Penso que sim, não tinha um sentimento consolidado! Se voltaria para ele? Sempre me disseram, nunca digas nunca, por isso, não! Se aprendeste com a situação? Muito. O que mais te preocupa? Os amigos em comum, já recebi mensagens ‘J, soube de tudo, promete que não te afastas de nós!’ e ter contacto com ele é coisa que não me apetece, ou seja, é quase como se tivesse que fazer uma escolha! ‘The girls will always be there for you’, tão verdade, o que seria sem elas! E se o Verão é a estação em que é mais difícil manter um relacionamento recente é também no Verão que é mais fácil superar seja o que for!
J."


J, even you're not sure what happened, it helps to know that you're not alone. Girl friends (the real ones) will be always here for you.


With love,
E.

Zoo

Continuando a actualização do meu paradeiro, se bem que não vos deve interessar muito (calculo), ontem fui ao Jardim Zoológico (não me lembro da última vez que lá tinha estado) com a família. Não somos muito organizados, o pai queixa-se que andamos para cima e para baixo e não vemos nada, a mãe quando estamos atrasados para os espectáculos arranja sempre qualquer coisa interessante para fotografar e o Francisco faz questão de ficar para trás ou avançar demasiado, apesar disso, e ao contrário do que era esperado, desta vez não discutimos, o que foi de estranhar. Ah, e eu tenho o hábito de desconversar, deve ser pela moleza que o calor me dá.

Mas passámos um óptimo dia, tirámos 930 fotografias, mais 2 que o fotógrafo nos tirou, uma em que estou em pânico com uma arara nas mãos e uma no ombro, e outra em que estou a ser beijada por um leão marinho (uma ternura, apesar do seu cheiro intenso a peixe).

Festival dos Oceanos


No Sábado passado fui com a Jo ver os concertos que abriram o Festival dos Oceanos, Estelle e Ms Lauryn Hill, no Terreiro de Paço. Tirando uns braços mesmo ao lado das nossas cabeças, a enchente e uns histerismos, gostei imenso dos concertos, estiveram as duas muito bem. Clap Clap

De volta (ohhh)

Estou de volta, desde a noite de sexta, mas ainda não parei um bocadinho portanto não consegui vir aqui, apesar de matéria para postar não me faltar. O Algarve foi bom, muito bom, fui com a pequenada da Alcateia para Benagil (Lagoa) e o melhor mesmo foi o ZOOMARINE (yeahhh), não sei quem gostou mais de lá ir, se os lobitos ou a equipa de animação. Eu cá adorei! Dormimos ao relento, brincamos com pistolas de água, piscinas, água (muita água), entre outros jogos.

domingo, 25 de julho de 2010

Esta semana estarei ali pelo Algarve.
Boa semana.

Love,
E.

Coisas de gajas

Esta tarde, eu, a Carol e a Betty, só fizemos meninices.

sábado, 24 de julho de 2010

Shopping xuxus!!

As minhas últimas aquisições. (Oysho)

(zara)

(zara)

(pull&bear)

(stradivarius)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Livros e Papelada, arrumados!


É desta que estou mesmo de férias, mesmo mesmo mesmo.

quinta-feira, 22 de julho de 2010


O que é que é suposto dizer quando uma amiga nos diz "Ando muito triste..."?

Devia ser tão fácil como ouvir algo como "Comprei uns sapatos novos".

Coisas de pequenotes

Um amigo do Francisco veio dormir cá a casa, há minutos veio aqui ao meu quarto de lágrimas nos olhos:

Ele - Eva, tenho saudades da minha mãe e não consigo dormir.
Eu - (sem saber o que dizer) Auhhm... estás perto de casa e estás a dormir no quarto do Francisco... (acendi uma luz de presença) Vou deixar esta luz acesa, boa? Queres ir comer?
Ele - Não tenho fome.
Eu - Então vá, tenta dormir, se precisares de alguma coisa eu estou no meu quarto. Dorme bem.

(Acho que a minha conversa não serviu de muito, mas tentei. Eu lembro-me de ter saudades de casa, e bem mais velha do que ele hehe)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pois é...


Só falta um exame, mas bolas já não consigo estudar mais.

Tão verdade...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Turn Off


Adorava ter um botaozinho para me desligar das pessoas quando me apetece, daqueles que tu, certamente, tens. Era tudo mais fácil, mas enfim... eu vim sem esse botão e por isso cá me aguento.

Inevitável


Sinto um arrepiozinho no peito e as minhas pernas tremem que nem varas verdes, sempre que:

- vejo o teu carro (sei que estás por perto);
- ouço o alerta do MSN em como entrou alguém, olho e és tu;
- vejo que estás online no MSN ou no Facebook, ou que estiveste por lá;
- passo por ti;
- me vens à cabeça;
- dizem o teu nome.


(arghh, já tinha lido qualquer coisa num blog sobre estes arrepios e é tão verdade, eu também os sinto bolas)

Happy Bday Jo


Hoje (ontem, dia 19) preparámos uma festa surpresa para a Jo, na praia, final do dia, comidinha, toalinha de piquenique e os amigos dela; acho que ela gostou. Happy Bday Jo. Kiss