
Perspectivas de vida, sonhos e objectivos, pessoas, fotografias, imagens, olhares, sorrisos, gargalhadas, momentos, passos, mensagens, cores, sabores, recantos, encantos, vistas, músicas e letras, livros e jornais, filmes, peças de teatro, gestos, silêncio, pés na areia e alma no mar, praia, esplanadas e conversas dispersas. Um conjunto de ideias e de pensamentos, revoltas e certezas.
terça-feira, 20 de outubro de 2009

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

terça-feira, 13 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Batom... e Botas da Tropa

sexta-feira, 9 de outubro de 2009
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Há viagens sem regresso nem repetição
sábado, 26 de setembro de 2009
Procura-se Y!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Bye Bye Summer
terça-feira, 8 de setembro de 2009
sábado, 5 de setembro de 2009
FUMADOS
- Mana, aqui pede para dar exemplos de Fumados
- Sim...
- Só sei um!
- Qual?
- Cigarros. Não sei mais... Eu só pensava... "hummm a professora iria ficar contente se escrevesses aí cannabis ou algo do género, mas talvez seja melhor escreveres Chouriço, Presunto, por aí." LOL (lots of laughs).
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
The Hills
terça-feira, 1 de setembro de 2009
MUITA ROUPA???

domingo, 30 de agosto de 2009
Temos que falar
Das duas uma, ou há tempo para falar e se fala no momento, ou se guarda aquilo que se tem para dizer para uma melhor altura, agora deixar pendente que se tem qualquer coisa para falar e não adiantar nada sobre o assunto, ai tenham lá paciência mas não me digam isso.
-"temos que falar?"
-"então?"
-"depois falamos..."
-"sobre?"
-"agora não dá..."
Santa paciência. Então quando estas palavras são lidas em mensagens. GRRRRR. Dá vontade de afogar o contacto em questão.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Não ouvia sininhos. Não ouvia uma única palavra brasileira. Não ouvia piadas secas sobre bolas de berlim. Nada. Nem sinal. Nem sinal do brasileiro "Bolinhá ná morauuuu".
Ao fim de horas e horas á espera, lá passou, adivinhem lá... Já não havia bolas nem com creme (molho) nem sem creme!!!
Comi a minha bola de berlim porque o homenzinho lá foi buscá-la não sei onde.
Aviso a todos os brasileiros e portugueses que neste momento se encontrem nas praias algarvias a vender o que quer que seja:
CIRCULEM, APAREÇAM MAS P.F. NÃO FAÇAM QUALQUER TIPO DE RUÍDO !!!
sábado, 15 de agosto de 2009
Bolas de Berlim (com molho e sem molho)

São frases destas que se ouvem em praticamente todas as praias e que nos tentam. Quando os senhores (as) se fazem ouvir os meus adipócitos saltam e suplicam-me por uma bomba calórica, chantageiam-me e pedem-me bolas de Berlim como compensação de ter o meu corpo a estorricar ao sol. Lá cedo, uma vez por outra.
É sinal que estamos no Verão e se as ouço é porque estou a apanhar banhos de sol na praia, mas confesso que estou farta, talvez porque não quero comer mais bolas com creme, revestidas com kilos de açúcar.
Como se não bastasse, hoje quando saímos da praia o meu irmão disse que quando for grande quer ser, adivinhem lá o quê... vendedor de bolas de Berlim.
Elas perseguem-me!
sexta-feira, 3 de julho de 2009
quinta-feira, 25 de junho de 2009
The City

sábado, 13 de junho de 2009
ChamÓ António
sábado, 6 de junho de 2009
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Feliz dia crianças :D

sábado, 30 de maio de 2009
Verão para ficar ?!
os corpos começam a andar destapados, mostram-se os pés, o areal das praias começa a cobrir-se de toalhas e chapéus de sol, as esplanadas enchem e vêem-se as filas à porta dos restaurantes junto à praia, o peixinho grelhado apetece e com ele as saladas, as bebidas frescas...
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Sensualidade do Verão...
por agora, estuda-se!
foto: Praia da Rocha @ Portimão
terça-feira, 26 de maio de 2009
P.S. I Love You

Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.
Lindo, comovente, mágico, super envolvente, apaixonante.
Adorei!
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Frequências...

quinta-feira, 21 de maio de 2009
vida de universitária, não é só festas...
segunda-feira, 18 de maio de 2009
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Romeu & Julieta

quinta-feira, 23 de abril de 2009

(Ring, ring, ring, ring)
-(Yesssss) Está? Está? Quem fala?
-Alô querida, é a mãe, olha era para te lembrar….
-Mãe??!! Mãe.. agora não posso. Não. Estou à espera dum telefonema importante…sim muito importante….vá não telefones mais. Adeus, adeus..
(agora é que vai ser, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me…)
terça-feira, 14 de abril de 2009
Entre 2 mundos... DRAVE
O espaço e o tempo cruzam-se e desaparecem. Simplicidade perfeita.
Algures na noite, debaixo das estrelas gigantes e junto à fogueira, ergue-se um lugar mágico.
A estrada acaba ali. Não há mais nada se não a imaginação, a liberdade, os sentimentos que despertam.
Olhando para trás senti a tentação de deixar cair os pedaços de pão para memorizar o caminho. Era a voz da vontade de quem quer regressar.
terça-feira, 31 de março de 2009
Pergunto-me porquê...

respondo que...
não há duas pessoas iguais
os dias são diferentes
a culpa nem sempre é minha
os pensamentos são diferentes
cada música tem a sua melodia
nem toda a gente sabe ler nas entrelinhas
nem tudo tem o seu estilo
as pessoas nem sempre são boas umas para as outras
os telefones nem sempre tocam
o sol não brilha sempre
a lua nem sempre aparece
nem sempre temos aquilo que queremos
o que temos nem sempre sabemos aproveitar
os erros nem sempre são corrigidos
outros nem sempre são perdoáveis
as desculpas por vezes não são aceites
os sorrisos nem sempre são verdadeiros
outras vezes não são percebidos
as pessoas nem sempre se fazem ouvir
enfim, ninguém é perfeito
terça-feira, 24 de março de 2009
segunda-feira, 23 de março de 2009
Vitória mas... "Envergonhada"

Não haveria de ser contestada uma falha destas, Lucílio Baptista cometeu um erro gravíssimo e, de facto, deveria pedir desculpa ao Sporting!
já reconheceu, já reconheceu... como se isso chegasse!!!
Os benfiquistas que andam por aí a comemorar e com piadinhas, deveriam era estar caladinhos porque o erro do senhor árbitro influênciou o resultado.
Estas injustiças tiram-me do sério!
Paulo Bento após o polémico penálti:
http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&mul_id=13123312&v_sort=&v_order=&tipo_conteudo=1&tipo=2&id_conteudo=&referer=1&query=&pagina=
domingo, 22 de março de 2009
Lessons of Love

Eu: Então Serafim, conta lá, tens namorada? (perguntei eu a um Explorador de 12 anos que já me estava a irritar porque não se calava com o Benfica)
Serafim: Já acabei, deixei de gostar dela. Então tive uma conversa com ela e disse-lhe que temos tudo para sermos amigos e que isso é o melhor, depois perguntei-lhe várias vezes se não tinha ficado magoada. Passados alguns dias voltei a perguntar-lhe se estava magoada. Certifiquei-me que ela ficou bem e pronto.
Eu: (espantada com a conversa da criança) Pois, fizeste bem. Se já não estavas a gostar dela, foi o melhor.
Serafim: Pah uma rapariga tem que ser muito bonita, ser divertida e simpática, ah e ser inteligente, não me importo que tenha notas melhores que as minhas, porque se eu não me safar, safa-se ela e assim está tudo bem.
Eu: (olhei para ele e limitei-me a ficar calada)
segunda-feira, 16 de março de 2009

Sinto-me tão parva quando vou nos transportes públicos ou na rua a rir sozinha. As pessoas devem achar que sou maluquinha lol.
Olhar para o telemóvel e sorrir (que estupidez!!), já para não falar de quando me dá vontade mesmo de rir, gargalhar. Ouvir uma música e lembrar-me de qualquer episódio e desatar a sorrir ou a rir. Pior mesmo, é quando nem é para o telemóvel, nem para a música, rir simplesmente porque me lembro de qualquer coisa.
O mais engraçado é que não tenho vergonha e se me dá vontade de sorrir, sorrio; se me dá vontade de rir, rio-me. A mim sabe-me bem mesmo sabendo que há alguém a ver e a achar que não jogo com o baralho todo.
Live, LAUGH, Love !
domingo, 15 de março de 2009
PrimaVera... és tu?!
Não sei se é por ser domingo, véspera de segunda-feira, mas hoje o dia soube-me especialmente bem. Ou melhor, o fim-de-semana soube bem, foi normal mas talvez seja do bom tempo ou do corte de cabelo, não sei, só sei que devia haver mais dias assim.
Hoje foi o meu primeiro dia de praia do ano, não estava sozinha, pude partilhá-lo com o Moreno* (não é que seja a melhor companhia mas sozinha é que não fui).
Será que o bom tempo veio para ficar? És tu PrimaVera? (espero bem que sim!)
* Moreno - Livro de Anatomia Geral (aproxima-se a avaliação de Miologia)
segunda-feira, 9 de março de 2009
domingo, 8 de março de 2009
Feliz dia MULHERES

Porque somos mulheres e, mais que eles, merecemos um dia especialmente dedicado a nós (vá, não é que seja de extremos, não sou super feminista, digamos, q.b.).
Sabe tão bem sair à noite, destilar o stress e encher os tímpanos de decibéis com a companhia feminina... um cineminha, umas fofocas, pipocas doces, maquilhadoras e massagistas só para nós, ah pois é, um massagista a que eu atrevia chamar-lhe Deus Grego!(GOD BLESS HIS HANDS!!)
sexta-feira, 6 de março de 2009
Coisas que não há que há

Uma coisa que me põe triste é que não exista o que não existe. (se é que não existe, e isto é que existe!)
Há tantas coisas bonitas que não há: coisas que não há, gente que não há, bichos que já houve e já não há, livros por ler, coisas por ver, feitos desfeitos, outros feitos por fazer, pessoas tão bonitas ainda por nascer e outras que morreram há tanto tempo!
Tantas lembranças de que não me lembro, sítios que não sei, invenções que não invento, gente de vidro e de vento, países por achar, paisagens, plantas, jardins de ar, tudo o que eu nem posso imaginar porque se o imaginasse já existia embora num lugar onde só eu ia...
in "O pássaro da cabeça" de Manuel António Pina
quarta-feira, 4 de março de 2009
segunda-feira, 2 de março de 2009
Dicionário d'Amigas
tenho sono = espero bem que nao estejam a pensar ver o filme que escolhemos
amanhã é para acordar cedo = (mas) não me acordem
gostas de maltesers? = não pois não?!
granda estilo = de estilo é que não tem nada
queres uma fatia de bolo? = espero bem que não porque não me apetece levantar
bora ver os casos da vida e depois o filme = tenho a certeza que vamos adormecer a meio
dentro de meia hora estamos aí = só me despacho em 2 horas (pensavamos q era menos desculpem!)
que seca de jogo = estou a perder
que fim-de-semana = quero mais!!!
adoro-vos = gosto mesmo MUITO de vocês












