terça-feira, 20 de outubro de 2009


Chapéu de chuva para aqui, casaco para ali, livros e cadernos numa mão, o chapéu na outra. Enfim, uma complicação mas que traz momentos de diversão, pelo menos a mim. Hoje estava a reparar, porque não é a primeira vez que o faço, que os fumadores fazem um esforço enorme para se deslocarem para o exterior para poderem fumar o seu cigarrinho. É que não dão o braço a torcer! Encharcados, um frio desgraçado e eles ali atarefados a acender o seu cigarro. Já para não falar das divisões nos restaurantes, então no El Corte Inglés, uii a graça que me dá, vê-los ali enfiadinhos dentro de quatro vidros, parecem uns peixinhos no aquário. Não podem é passar sem fumar, eish isso é que não!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009


Consegui. Consegui. Consegui ter a primeira senha. Ontem pensei, levanto-me cedinho e espero à porta da clínica, isto porque os idosos, que não têm mais nada para fazer ao longo do dia, vão cedo para os sítios para serem os primeiros e se lhes perguntar porquê, respondem "para ficar despachadinho(a)". DESPACHADINHOS? Mas despachadinhos para quê, vão trabalhar? Não. Vão ao pão? Não, foram antes de ir para a fila. Então se não vão fazer nada ao longo do dia, para quê tirar o lugar aos que vão estudar ou trabalhar?!
Hoje é o DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO!
Pessoal, comam mal que eu preciso de emprego.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Foi preciso ameaçar escrever no "Livro Amarelo", Livro de Reclamações do Centro de Saúde, para conseguir uma consulta. A sério, isto é demais. Depois da fita que fiz pedi o livrinho e afastei-me, quando ia começar a escrever oiço "Olhe desculpe...", viro-me para trás e a senhora que estava ao balcão diz-me "Vou ver se consigo falar com a médica, pois como não tem médico de família aqui no centro de saúde, é muito complicado conseguir uma consulta brevemente". Pensei cá para mim, se calhar é melhor pedir para me sentir mal depois, sei lá, lá para Dezembro ou até mesmo para o ano que vem, "agora não que é hora do almoço, agora não que é hora do jantar, agora não que eu acho que não posso, amanhã vou trabalhar" como dizem os Deolinda. Quando a senhora saiu do gabinete da Dra. chamou-me e, o pouco trabalho que se fazia naquele estabelecimento parou e todas as funcionárias olharam para ouvir a conversa, "Aguarde um bocadinho que a Dra vai vê-la agora". Disse um "Obrigada" com um sorriso (^^;) enquanto pensava "ÉLÁÁÁ não era preciso ser já já já, só queria marcar uma consulta". Ai ai, de facto as coisas no nosso país só funcionam com ameaças.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Batom... e Botas da Tropa


É mesmo filme de raparigas. Mas rapazes, vale a pena ver.
Megan Valentine (Jessica Simpson) é uma estrela de cinema que fica sem dinheiro, sem casa e sem namorado. Solução: alistar-se no Exército Americano. Objectivo: mudar a sua vida. Resultados: Se querem saber no que deu, vão ver o filme.
Há males que vêm por bem. ;)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Agora eu era uma Barbie e tu um campeão de Hot Wheels, boa?

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Às vezes chego a pensar que eu é que sou diferente, eu é que penso de maneira diferente ou eu é que sou invasiva. É que só pode! E depois chateio-me e amuo e isto e aquilo. A conclusão a que chego é que a culpa talvez seja do nosso meio, que sofre de doenças crónicas como a inveja e posto isto cria-se uma bola de neve, uns dias maior outros dias mais pequena. Mas o facto é que ela existe.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Há viagens sem regresso nem repetição


"Às vezes, lá onde moro,
fico à noite a olhar as estrelas como as do deserto
e oiço o tempo a passar,
mas não me angustia mais:
eu sei que é justo e que tudo o resto é falso. "







No teu deserto, um "quase romance" de Miguel Sousa Tavares, lindo. Adorei.

sábado, 26 de setembro de 2009

Procura-se Y!


"Andem" aí a dizer que o cromossoma Y está em vias de extinção, assim sendo, vou-me despachar com isto para ver se não fico com os restos. Deixo aqui o apelo a todos os que restam que os castings começaram. Preencham todos os pré-requisitos (que não são poucos) e depois logo se vê. Vou analisar muito bem as candidaturas.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bye Bye Summer

Praia. Piscina. Sol. Festa. Calor. Protector. Bronzeador. Algarve. Bikini. Gelados. Noites. Veleiro. Óculos de sol. Havaianas. Saias. Vestidos. Sasha. Summer. Sessions. Manta. Beach. Espreguiçadeiras. Cadeiras. Esplanadas. Água. Saladas. Frutas. Coca-cola. Fotografias. Amigos. Pessoas. B-day. Livros. Revistas. Música. Dança. Cor. Sabor. Verão.


Já se sente frio. Já sabe bem vestir um casaquinho. Já deixa de apetecer saladas de Verão. Já se pensa no próximo Verão. Por agora, resta-me dizer adeus ao calor e desejar as boas vindas ao Outono :)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Trends - Autumn/Winter 2009-2010


FENDI


DONNA KARAN





FERRAGAMO



Quando for grande quero ser ainda maior com uns destes.




sábado, 5 de setembro de 2009

FUMADOS

Ficha de estudo do meio. Kiko vem esclarecer uma dúvida comigo:

- Mana, aqui pede para dar exemplos de Fumados
- Sim...
- Só sei um!
- Qual?
- Cigarros. Não sei mais...
Eu só pensava... "hummm a professora iria ficar contente se escrevesses aí cannabis ou algo do género, mas talvez seja melhor escreveres Chouriço, Presunto, por aí." LOL (lots of laughs).

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

The Hills

I've been locked up in this life
Oh, it's gettin' to me
I've been working nine to five
Oh, somebody shoot me
When ordinary gets me down
When it's the same ol' thing
I wanna get out of this town
Ah, Ah, Ah, Ah
Ahh
You gotta, You gotta
Take me to L.A.
You wanna, You wanna
Oh, don't even think about
You gotta, You gotta
Take me to L.A.
You wanna, You wanna
Oh, don't even think about
I'm okay if you're okay
You gotta
Get up, get out, and run away with me
(Weekend warriors - Take me to L.A.)
MTV

terça-feira, 1 de setembro de 2009

MUITA ROUPA???

nunca!! leram bem? nunca mas nunca se diz a uma rapariga que ela tem muita roupa ou muitos sapatos. A questão aqui é o tamanho do roupeiro...


Não tenho muita roupa, o roupeiro é que é demasiado pequeno!

domingo, 30 de agosto de 2009

Temos que falar

"temos que falar..." é a típica frase que não só me enjoa como me dá ânsias.
Das duas uma, ou há tempo para falar e se fala no momento, ou se guarda aquilo que se tem para dizer para uma melhor altura, agora deixar pendente que se tem qualquer coisa para falar e não adiantar nada sobre o assunto, ai tenham lá paciência mas não me digam isso.

-"temos que falar?"
-"então?"
-"depois falamos..."
-"sobre?"
-"agora não dá..."

Santa paciência. Então quando estas palavras são lidas em mensagens. GRRRRR. Dá vontade de afogar o contacto em questão.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Hoje apeteceu-me uma bola de berlim e... cadê??
Não ouvia sininhos. Não ouvia uma única palavra brasileira. Não ouvia piadas secas sobre bolas de berlim. Nada. Nem sinal. Nem sinal do brasileiro "Bolinhá ná morauuuu".

Ao fim de horas e horas á espera, lá passou, adivinhem lá... Já não havia bolas nem com creme (molho) nem sem creme!!!

Comi a minha bola de berlim porque o homenzinho lá foi buscá-la não sei onde.



Aviso a todos os brasileiros e portugueses que neste momento se encontrem nas praias algarvias a vender o que quer que seja:
CIRCULEM, APAREÇAM MAS P.F. NÃO FAÇAM QUALQUER TIPO DE RUÍDO !!!

sábado, 15 de agosto de 2009

Bolas de Berlim (com molho e sem molho)


«Olhá bola de Berlim. É com molho e sem molho.», «Boooolinha. A bola que não engorda. Só alarga», «Bolinhas de Berlim. Peça agora para não vir atrás de mim».

São frases destas que se ouvem em praticamente todas as praias e que nos tentam. Quando os senhores (as) se fazem ouvir os meus adipócitos saltam e suplicam-me por uma bomba calórica, chantageiam-me e pedem-me bolas de Berlim como compensação de ter o meu corpo a estorricar ao sol. Lá cedo, uma vez por outra.

É sinal que estamos no Verão e se as ouço é porque estou a apanhar banhos de sol na praia, mas confesso que estou farta, talvez porque não quero comer mais bolas com creme, revestidas com kilos de açúcar.

Como se não bastasse, hoje quando saímos da praia o meu irmão disse que quando for grande quer ser, adivinhem lá o quê... vendedor de bolas de Berlim.

Elas perseguem-me!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

The City


Gimme them bright lights, long nights
Party till the sun is rising
High rise, overtime
Working ’till the moon is shining
Hot guys, fly girls
Never gonna say it
I feel on top of the world,
I feel on top of the world
Hey
I’m ready for the pressure
The drama and the pleasure
Got my whole life here in front of me
I’m taking over when I hit the streets
Glamour, glitter and gold
Nothing is stopping you, nothing is stopping me
In this frenzy out of control
I must stay in pursue, do what I got to do
(Pussycat Dolls - Top of the world)
MTV

sábado, 13 de junho de 2009

ChamÓ António

Santo António já se acabou

o São Pedro está-se a acabar

São João, São João, São João dá cá um balão para eu brincar.



Viva a sardinha assada, o manjerico e a bifanada!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009


A confiança do ingénuo é a arma mais útil do mentiroso (Stephen King)

sábado, 6 de junho de 2009

Uma multa por excesso de velocidade, carro sem bateria porque me esqueci das luzes acesas, um pneu furado... o que mais faltava acontecer?

espero que a próxima semana corra melhor para mim e para a Deolinda!!!


bom FIM-DE-SEMANA!!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Feliz dia crianças :D

Os meus pais são demais, eles compreendem que, apesar da minha idade, ainda continuo a ser uma criança. Hoje ofereceram-me uma prenda :D


I wanna be... forever young!

p.s - recebi prenda no dia da mulher xD

sábado, 30 de maio de 2009

Verão para ficar ?!



os corpos começam a andar destapados, mostram-se os pés, o areal das praias começa a cobrir-se de toalhas e chapéus de sol, as esplanadas enchem e vêem-se as filas à porta dos restaurantes junto à praia, o peixinho grelhado apetece e com ele as saladas, as bebidas frescas...



os cheiros característicos do Verão fazem-se sentir, cheira a protector solar, cheira a mar, cheira a grelhados, cheira a Verão!




nem me atrevo a ir ao meteo.com para não me desiludir, prefiro não saber que tempo vai estar amanhã e depois e depois. Today is a sunny day and i'm happy for that :)

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sensualidade do Verão...

Estas noites fazem-me lembrar as noites quentes de Verão, que transpiram sensualidade... noites que apetece passear pela praia, conversar numa esplanada, vestir vestidos e andar descalça, pisar a areia molhada, comer gelados e claro, rir ás gargalhadas... noites que simplesmente apetecem!


por agora, estuda-se!



foto: Praia da Rocha @ Portimão

terça-feira, 26 de maio de 2009

P.S. I Love You


Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.


Lindo, comovente, mágico, super envolvente, apaixonante.

Adorei!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Frequências...


será que é falta de respeito utilizar corrector? e riscar, será que é? e enganar-me e corrigir? e chamar o professor? e dizer que tenho uma dúvida?


já tenho medo de respirar nas aulas, quanto mais nas frequências...


se os professores não entendem os alunos, imaginem os alunos a entenderem os professores (pois, também não os entendemos...)!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

vida de universitária, não é só festas...


Saudades das esplanadas lisboetas, de ler o "Metro" porque não há nada para fazer, de ver fotografias, de devorar séries de tv, de ver filmes, de tanta coisa.

Saudades de fazer um pouco de tudo e muito de nada.

Por aqui, estuda-se!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Romeu & Julieta


(...)


Julieta - Romeu!


Romeu - Meu amor!


Julieta - A que horas te posso mandar procurar amanhã?


Romeu - Às nove horas.


Julieta - Não faltarei. Daqui até lá vão vinte anos. Já me esqueci para que te chamei.


Romeu - Deixa-me ficar aqui até que tu te lembres outra vez.


Julieta - E eu esquecê-lo-ei, para que tu fiques sempre aí, não me lembrando senão de quanto eu adoro a tua companhia.


Romeu - E eu ficarei aqui, para que tu continues a esquecer-te, e esquecerei qualquer outra habitação a não ser esta.


(...)


domingo, 3 de maio de 2009

kiko: mana, como é que apareceu o Homem?

mana:




quinta-feira, 23 de abril de 2009


(Liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, ohh vá lááá liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, tu queres ligar-me, estás louco por me ligar e estar comigo, vá liga-me, liga-me, liga-me, liga-me)

(Ring, ring, ring, ring)

-(Yesssss) Está? Está? Quem fala?

-Alô querida, é a mãe, olha era para te lembrar….

-Mãe??!! Mãe.. agora não posso. Não. Estou à espera dum telefonema importante…sim muito importante….vá não telefones mais. Adeus, adeus..

(agora é que vai ser, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me, liga-me…)

sábado, 18 de abril de 2009


Quando as palavras não dizem o que SOMOS !

terça-feira, 14 de abril de 2009

Entre 2 mundos... DRAVE

Todas as palavras se calam, desaparecem por este labirinto desabitado mas não abandonado, entre a Serra da Freita e a Serra de São Macário, concelho de Arouca, distrito de Aveiro.

O espaço e o tempo cruzam-se e desaparecem. Simplicidade perfeita.

Algures na noite, debaixo das estrelas gigantes e junto à fogueira, ergue-se um lugar mágico.

Hipnotizada por toda aquela paz sem fim. Paragens Zen.

Sabores. Momentos.

Afogamo-nos nas paisagens, na beleza, na proximidade do céu.
Um espaço onde o tempo é infinito.
Porque existem realmente lugares assim.

Desigual. Diferente.

Animais que nos recebem em sua casa e conosco convivem.


A estrada acaba ali. Não há mais nada se não a imaginação, a liberdade, os sentimentos que despertam.

Olhando para trás senti a tentação de deixar cair os pedaços de pão para memorizar o caminho. Era a voz da vontade de quem quer regressar.

terça-feira, 31 de março de 2009

Pergunto-me porquê...


respondo que...

não há duas pessoas iguais
os dias são diferentes
a culpa nem sempre é minha
os pensamentos são diferentes
cada música tem a sua melodia
nem toda a gente sabe ler nas entrelinhas
nem tudo tem o seu estilo
as pessoas nem sempre são boas umas para as outras
os telefones nem sempre tocam
o sol não brilha sempre
a lua nem sempre aparece
nem sempre temos aquilo que queremos
o que temos nem sempre sabemos aproveitar
os erros nem sempre são corrigidos
outros nem sempre são perdoáveis
as desculpas por vezes não são aceites
os sorrisos nem sempre são verdadeiros
outras vezes não são percebidos
as pessoas nem sempre se fazem ouvir
enfim, ninguém é perfeito

terça-feira, 24 de março de 2009

segunda-feira, 23 de março de 2009

Vitória mas... "Envergonhada"



Não haveria de ser contestada uma falha destas, Lucílio Baptista cometeu um erro gravíssimo e, de facto, deveria pedir desculpa ao Sporting!

já reconheceu, já reconheceu... como se isso chegasse!!!

Os benfiquistas que andam por aí a comemorar e com piadinhas, deveriam era estar caladinhos porque o erro do senhor árbitro influênciou o resultado.


Estas injustiças tiram-me do sério!


Paulo Bento após o polémico penálti:
http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&mul_id=13123312&v_sort=&v_order=&tipo_conteudo=1&tipo=2&id_conteudo=&referer=1&query=&pagina=

domingo, 22 de março de 2009

Lessons of Love



Eu: Então Serafim, conta lá, tens namorada? (perguntei eu a um Explorador de 12 anos que já me estava a irritar porque não se calava com o Benfica)

Serafim: Já acabei, deixei de gostar dela. Então tive uma conversa com ela e disse-lhe que temos tudo para sermos amigos e que isso é o melhor, depois perguntei-lhe várias vezes se não tinha ficado magoada. Passados alguns dias voltei a perguntar-lhe se estava magoada. Certifiquei-me que ela ficou bem e pronto.

Eu: (espantada com a conversa da criança) Pois, fizeste bem. Se já não estavas a gostar dela, foi o melhor.

Serafim: Pah uma rapariga tem que ser muito bonita, ser divertida e simpática, ah e ser inteligente, não me importo que tenha notas melhores que as minhas, porque se eu não me safar, safa-se ela e assim está tudo bem.

Eu: (olhei para ele e limitei-me a ficar calada)

segunda-feira, 16 de março de 2009



Sinto-me tão parva quando vou nos transportes públicos ou na rua a rir sozinha. As pessoas devem achar que sou maluquinha lol.

Olhar para o telemóvel e sorrir (que estupidez!!), já para não falar de quando me dá vontade mesmo de rir, gargalhar. Ouvir uma música e lembrar-me de qualquer episódio e desatar a sorrir ou a rir. Pior mesmo, é quando nem é para o telemóvel, nem para a música, rir simplesmente porque me lembro de qualquer coisa.

O mais engraçado é que não tenho vergonha e se me dá vontade de sorrir, sorrio; se me dá vontade de rir, rio-me. A mim sabe-me bem mesmo sabendo que há alguém a ver e a achar que não jogo com o baralho todo.

Live, LAUGH, Love !

domingo, 15 de março de 2009

PrimaVera... és tu?!



Não sei se é por ser domingo, véspera de segunda-feira, mas hoje o dia soube-me especialmente bem. Ou melhor, o fim-de-semana soube bem, foi normal mas talvez seja do bom tempo ou do corte de cabelo, não sei, só sei que devia haver mais dias assim.

Hoje foi o meu primeiro dia de praia do ano, não estava sozinha, pude partilhá-lo com o Moreno* (não é que seja a melhor companhia mas sozinha é que não fui).

Será que o bom tempo veio para ficar? És tu PrimaVera? (espero bem que sim!)

* Moreno - Livro de Anatomia Geral (aproxima-se a avaliação de Miologia)

segunda-feira, 9 de março de 2009

domingo, 8 de março de 2009

Feliz dia MULHERES



Porque somos mulheres e, mais que eles, merecemos um dia especialmente dedicado a nós (vá, não é que seja de extremos, não sou super feminista, digamos, q.b.).
Sabe tão bem sair à noite, destilar o stress e encher os tímpanos de decibéis com a companhia feminina... um cineminha, umas fofocas, pipocas doces, maquilhadoras e massagistas só para nós, ah pois é, um massagista a que eu atrevia chamar-lhe Deus Grego!(GOD BLESS HIS HANDS!!)

sexta-feira, 6 de março de 2009

Coisas que não há que há



Uma coisa que me põe triste é que não exista o que não existe. (se é que não existe, e isto é que existe!)
Há tantas coisas bonitas que não há: coisas que não há, gente que não há, bichos que já houve e já não há, livros por ler, coisas por ver, feitos desfeitos, outros feitos por fazer, pessoas tão bonitas ainda por nascer e outras que morreram há tanto tempo!
Tantas lembranças de que não me lembro, sítios que não sei, invenções que não invento, gente de vidro e de vento, países por achar, paisagens, plantas, jardins de ar, tudo o que eu nem posso imaginar porque se o imaginasse já existia embora num lugar onde só eu ia...

in "O pássaro da cabeça" de Manuel António Pina

quarta-feira, 4 de março de 2009

segunda-feira, 2 de março de 2009

Dicionário d'Amigas

estou cansada = Bora deitarmo-nos

tenho sono = espero bem que nao estejam a pensar ver o filme que escolhemos

amanhã é para acordar cedo = (mas) não me acordem

gostas de maltesers? = não pois não?!

granda estilo = de estilo é que não tem nada

queres uma fatia de bolo? = espero bem que não porque não me apetece levantar

bora ver os casos da vida e depois o filme = tenho a certeza que vamos adormecer a meio


dentro de meia hora estamos aí = só me despacho em 2 horas (pensavamos q era menos desculpem!)

que seca de jogo = estou a perder


que fim-de-semana = quero mais!!!


adoro-vos = gosto mesmo MUITO de vocês