quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

So cute !


Hoje foi dia de comprinhas eheh, aproveitar os saldos que já se estão a despedir e comprar umas quantas meninices que me faziam falta, nomeadamente makeup. Hoje saí de casa sem ela e senti que me faltava qualquer coisa,é uma sensação péssima.
Também comprei uns casaquinhos, um vestido, uma camisa e umas calças lindas lindas. Soube bem uma tarde de futilidades, uma vez que por estes lados têm sido estudo atrás de estudo.
Amanhã volto a encher a secretária de folhas, apontamentos, livros e dossiers.

À borlix, custa nix!

A melhor maneira de andar de transportes à borlix é apresentar uma nota de 20€ ao motorista. Hoje, em dois autocarros que andei, não paguei bilhete, tudo por ter uma nota de 20€, dizem que não têm troco!! Desta vez não foi de propósito, mas para a próxima apresento-vos uma nota de 2O, se não tiverem troco, azarinhos!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mal posso esperar para arrumar os livros, cadernos e dossiers. Estou cada vez mais perto das férias, férias essas tão aguardadas. Já sonho estar atarracada no sofá a ver filmes, dar um passeio de bicicleta, acordar sem despertador, sair, dar umas voltinhas.
Está quase !!
Voltas e mais voltas na cama e o raio das dores de barriga que não me largam?! Ele é trifene 400, ele é chá, ele é saco de água quente e nada. Oh maldita altura do mês mais chata que sei lá o quê!!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Ontem andei 12km, deu para respirar ar puro, fazer exercício e repôr energias para enfrentar os últimos exames.
Foto: Serra da Arrábida (tirada pela minha pessoa)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Valentine's Day

Eu quero ver este filme, eu quero, eu quero!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Contagem decrescente para as férias, para o acampamentozinho que me vai fazer congelar, para os diazinhos na Serra da Estrela, para as minhas aulinhas de Ski (creio que seja este ano que vou ficar uma expert), para fazer tudinho menos estudar!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

16

Deram-me 16 anos!!!
18, 19 está bem, mas 16?! DEZASSEIS?! Achei um bocado exagerado, mas enfim. Estou bem conservada e que assim continue. Espero que quando tiver 30 também me digam que aparento ter 20, ou quando tiver 40 pensem que tenho 30.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nunca mais vejo o fim da época de exames.
I'm so tired!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Há minutos atrás eu estava assim, só não tinha o kiwi nos olhos. Espero que resulte ou andei a fazer figuras para nada.

Black Bombain

Excelente banda, não os conhecia e adorei! Diversidade de instrumentos, de músicas, originais e não só, uma energia e um ritmo que contagiam qualquer um. Deram um concerto demais, fiquei fã!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Uma mala de mulher leva mais do que aquilo que algum homem pode imaginar, temos tudo o que precisamos e até o que não precisamos, mas está na mala porque podemos vir a precisar, afinal de contas uma mulher prevenida vale por duas. Não se admirem quando não atendemos o telemóvel à primeira, como é que uma rapariga consegue encontrar o que quer que seja dentro de uma mala com mil e uma coisas?! Dificil, não é?! Então, voltem a tentar ligar, sim? É que quando não o fazem:
(a) conheçemos o número e agradeçemos o facto de não insistirem
(b) conheçemos o número e ficamos a implorar para que liguem outra vez
(c) não conhemos e ficamos a implorar para que liguem outra vez (não vá ser importante)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010



O Duro?!?! Oh amigo, mas quem é que não conheçe o Duro. Olha, eu quero é conhecer-te a ti, rapaz cheio de "imperactividade". Tens futuro boy, tenho a certeza.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Palavrinhas que me irritam MESMO!!!


Chamem-me forreta, chamem-me cortes, chamem-me lá o que quiserem, agora não me venham com a conversa de que são só 2€, são só 5€, são só 10€. Meus amigos, nem que fossem 0,50€, 0,40€, 0,30€ ou até mesmo 0,05€!!! Se há coisa que não suporto e que me faz aumentar a sudação é dizerem-me a simples frase "São só..." ou "Só por...".

Primeiro, ninguém tem que fazer contas ao dinheiro de ninguém, muito menos ao meu! Segundo, eu lá sei o que faço com o meu dinheiro, onde e como é que o vou gastar, nem que se trate de 50 cêntimos. Terceiro, se são só x €, paguem vocês, vão voçês, façam vocês,boa?!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Transportes públicos vs Veículo próprio (contras)

De facto temos que poupar o ambiente e evitar poluir, mas há coisas nos transportes público que incomodam e não é pouco. Como sou obrigada a utilizar os dois meios, não vi só os contras dos transportes públicos, também analisei alguns contras de andar de carro, apesar de serem menos.

Transportes públicos:
- atrasam-se sempre
- há sempre alguém que cheira super mal logo de manhãzinha
- há sempre alguns que cheiram mal ao final do dia
- se estás sentado(a) do lado da janela, não sais na paragem que queres porque não te deixam passar
- se estás sentado(a) do lado de dentro, levas com malas e mochilas na cabeça, das pessoas que passam
- se estás em pé, levas encontrões, pisam-te e ainda caiem para cima de ti porque não se seguraram bem
- se o autocarro estiver cheio, o motorista nem se quer pára
- há sempre alguém aos gritos, ou porque está ao telefone, ou porque está a reclamar de qualquer coisa, ou simplesmente porque está louco(a)
- não podemos ouvir a nossa música (rádio, cd's, usb, cassete)
- não nos levam á porta do nosso destino
- há horas, minutos e segundos para apanhá-los

Carro:
- a gasolina/gasóleo está caríssimo
- não podemos circular na faixa "bus" que, normalmente, é mais rápido
- estacionamentos, está bem está!!
- estamos susceptíveis a um toque, risco ou na pior das hipóteses a um acidente que nos espatife o carro todo
- não podemos falar ao telemóvel

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Hoje ao pequeno almoço, pela primeira vez, apanhei uma amêndoa amarga nos Clusters. Inadmissível!!

domingo, 17 de janeiro de 2010

if things were different than they are.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Sweet Disposition

A moment. A love. A dream. A laugh. A kiss. A cry. Our rights. Our wrongs.

Linda. O remix também está muito bom.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Porque é quando olhamos para o carro que está a circular ao nosso lado, está sempre alguém a tirar macacos do nariz? A sério, isto de andar no trânsito tem muito que se lhe diga. A maior parte dos homens quando conduzem tiram macacos do nariz (mas porquê?? Não percebem que não é atraente?? De facto chama a atenção de qualquem um, mas pelas piores razões). As mulheres é vê-las no pára-arranca com a pala para baixo a maquilharem-se, até as unhas limam e pintam. De vez em quando também se vê um(a) desgraçado(a) no lugar do pendura, de boca aberta, colado ao vidro, a dormir como se não houvesse amanhã. E ainda se vê pessoas, como eu, a rir que nem loucas pelas figuras que os outros fazem. Há ainda os que cantam, mas eu enquadro-me nesse grupo, portanto não tenho nada a dizer sobre esses.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Kisses from Paris

Tinha que pôr isto no meu blog, o vídeo é lindo de morrer!!

Quantas vezes deixamos para trás coisas de que realmente gostamos. Quantas vezes deixamos de dizer aquilo que sentimos. Quantas vezes pensamos demasiado e acabamos por deixar a cabeça pensar mais alto que o coração. Quantas vezes queremos eternizar um sorriso, um olhar, uma expressão, uma frase, um abraço, uma conversa. Quantas vezes deixamos de dizer ou de fazer coisas com medo de errar, e acabamos por perder a oportunidade de fazê-lo.

Quando é que é mesmo para desmontar a árvore de Natal??

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"Seguir o coração e não a razão!"

Nova campanha da Diesel, cuja máxima é: “To be stupid is … to be brave”. Defendem "(...) a coragem de arriscar, para arrancar com o novo e inventivo, no entanto perigoso. Estupidez tem a ver com a paixão, com usar as coisas erradas no sítio certo, com trocar personagens experimentando coisas novas, falhando, tentando novamente (...)”. Podiam ter usado outra palavra como be crazy, é que o stupid é um bocado agressivo, mas gosto do conceito.
Tenho cá um medo de agulhas, ai se me faz confusão fazer análises. Depois da picada custa-me dobrar o braço, é que parecendo que não aquilo dói. E como se não bastasse ainda temos que ir para ali de estômago colado às costas. Ainda por cima os putos têm atendimento VIP, sorrisos para aqui sorrisos para ali (mal sabem eles o que os espera), no final da colheita levam um diploma de bom comportamento e ás vezes até levam um penso com bonecos. Ora que esta, o tratamento devia ser igual para todos, há crianças que não têm medo (dizem elas, vamos a ver e têm as calças mijadas) mas também há crescidos que o têm, e depois? Algum problema?? Até me está a custar carregar nas teclas, uiii se está.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ou sou só eu?!


Nem de propósito, acabo de ler no horóscopo do Destak, "não entre na rotina".
Assim concluo que preciso de mais lazer, menos estudo (como se isso fosse possível).

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Rotinas!! e 100 (des) organizações da minha cabeça!

Primeiro começa a ser uma coisa sem importância, quando damos por nós estamos presos a ela. Estou a falar de rotinas que nos prendem mas que gostamos, que fazemos porque nos sentimos bem a fazê-lo. E quando pomos um pézinho que seja fora dessa mesma rotina, quando a rotina se quebra, uiii entramos em paranóia. Falta-nos qualquer coisa. Não pode ser, não pode ser. Aii mas na verdade só fazemos disso rotina, quando gostamos do que estamos a fazer. GRRRR. Não gosto, não gosto, não gosto!! Não posso gostar!! Detesto rotinas. As rotinas fazem mal, as rotinas prendem, as rotinas são más. Vá lá, eu consigo. Estou quase a deixar de gostar de fazer algo que já se havia tornado numa rotina. Eu consigo! pfff


Para o meu centésimo post, deixo uma música muito muito gira.
Obrigada R. pela música! Adoro!

domingo, 10 de janeiro de 2010


Aproximam-se 3 exames, em apenas 5 dias; um tempo de m**** e um estado de espírito idem idem. Faço as minhas palavras de ontem, as minhas palavras de hoje. O balanço que faço do fim-de-semana resume-se a uma palavrinha: D-E-P-R-I-M-E-N-T-E!

sábado, 9 de janeiro de 2010

É deprimente quando estou um Sábado inteiro sem sair de casa, sem abrir a porta da rua e pior, sem abrir a janela. Mas eu passo a explicar porquê, afinal tudo tem uma razão de ser.
Tenho montes, mas é que é mesmo montes de coisas para estudar e também está muito muito frio. Na verdade não saio porque tenho muito que estudar, mas calha bem dizer mais qualquer coisa (e não é mentira nenhuma que está tanto frio que não apetece sair para lado nenhum).
O pior de tudo, é que naqueles dias que mal tenho tempo para atender o telefone, não pára de tocar, ele é chamadas, ele é mensagens, ele é isto, ele é aquilo. Quando estou isolada do mundo, completamente à parte de tudo o que se está a passar, se receber uma mensagem é um milagre, ainda por cima é quase sempre da vodafone ou da tmn, e já vou com sorte.

Say When

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Está mesmo frio!!!

Há perguntas que não gosto mesmo nada de responder, "como te correu o teste?" é uma delas. Isto porquê? Porque quando respondo "Correu bem, acho que vou ter boa nota" vem de lá uma surpresa e que, por sinal, é bastante desagradável (que melão!!); quando respondo "Horrível. Correu mesmo mal" ás vezes (felizmente) tenho surpresas agradáveis e depois parece que estou a fazer fita, e não estou, mesmo! Sei que é hábito perguntarmos uns aos outros como correu, assim que se sai de um exame, mas acho que podiamos combinar outra pergunta.
Aceito sugestões.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Leva o quê?! Onde?!


Qualquer dia está na Hit List Portugal da MTV, ai está está. E não sei se é pela personagem, se pela qualidade da letra (deveras interessante).

O primeiro já está :D
P.S - Faltam 6!

Oh God!!! (suspiros)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Hoje disseram-me que estava muito morena e até me perguntaram se tinha ido ao Brasil, ironicamente claro, pois como sabem não arredei pé num raio de 12 kms. Eu preferia que me dissessem baixinho "Exageraste um bocadinho na base", mas isto sou só eu a dizer atenção, digam lá o que quiserem tá?!
Hoje descobri que o Francisco tem 5 mealheiros, segundo ele são para:
- uma casa
- um carro
- uma piscina
- reparos (da casa e do carro)
- ir aos jogos de futebol

Uma criança muito preocupada em assegurar o seu futuro, mas que bem. Preocupado e poupado, "mê menino má lindo".

domingo, 3 de janeiro de 2010

Começemos a maratona de exames...

McDonalds é para quem? Para pobres?


Eu cá prefiro o belo do McDonalds, para as poucas vezes que lá vou, um bom big mac, com as fatias desencontradas do hamburguer, o ketchup a transbordar e as batatas a cair do pacote de papel. Sabe bem melhor.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2009 has left its own mark too. Now, let's say hellow to the new year. Welcome 2010!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Passagem De Ano = Party

Pois é, é já amanhã o final de 2009 e logo este ano que tenho nos meus planos ver fogo de artifício, está a chover a potes, vento e muito frio, o que significa que provavelmente nem fogo de artifício vai haver (não há problema!) Festejemos na mesma, sem deixar que a Natureza, por quem tanto respeito tenho, nos estrague o reveillon.
Desejo um óptimo 2010, muita saúde, lots of peace, gargalhadas, sorrisos e alegrias, não esqueçendo, para começar bem o ano, as cuecas azuis, as 12 passas acompanhadas pelos 12 desejos (os meus estão a ser escritos num papelinho para que não me esqueça de nenhum e não perca muito tempo), as panelas, a cadeira para subir com o pé direito e um brinde ao novo ano.




Feliz 2010 minha gente!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Onde a crise chegou...

Pendurei o guarda-chuva no balcão de atendimento do banco, quando me fui embora esqueci-me dele, 2 minutos depois de voltar para trás já não estava lá, nem se quer tinham visto nenhum chapéu. Tudo bem que era giro e até era bem bom, mas mal uma pessoa vira costas deitam-lhe logo a mão. Isto é que é ann...

Sentiu-se mal?! Então espere que eu estou a descarregar jornais!

Assisti hoje, no hospital, a uma cena surreal. Uma senhora estacionou o carro no lugar da ambulância que, por acaso, estava atrás à espera para ir buscar um doente que se encontrava acamado já fora do edifício. Qual é o meu espanto, bem como de todas as pessoas que assistiram, quando lhe pediram para tirar o carro e ela responde de forma arrogante "Estou a descarregar jornais que não podem apanhar chuva". Descarregar jornais??? Não podem apanhar chuva??? E parar um pouquinho mais à frente??? Ou dar a volta à espera que a ambulância se vá embora, não??? Por favor...
Salve-se quem puder é o que é.

domingo, 27 de dezembro de 2009

A partir de amanhã adeus doces, sumos e fritos (filhós e essas coisas boas de Natal). Olá saladas, água, fruta (sem ser em salada).Esta altura do ano é muito má para o tecido adiposo, que fica recheadinho de coisas boas para ele, más para nós que, quando nos pesamos, faz-nos arrepender de tudo aquilo que enfardamos como se não houvesse amanhã durante estes dias festivos. Quase não andamos, a não ser de uma mesa de doces para a outra, ou para mudar de cadeira. (Aiiii, mas sabe tão bem um docinho ou outro não é?)




sexta-feira, 25 de dezembro de 2009


As saudades que eu já tinha do Natal, ver a família à mesa, as luzes desta, a chegada do Pai-Natal (à meia noite), a distribuição dos presentes, o desembrulhar das prendas, todos aqueles doces de Natal.
Este ano não recebi cuecas (nem umas!!), nem meias (nem umas!!), nem coisas para o enxoval (estranho, muito estranho). Também não recebi prendas sem utilidade, recebi coisas super giras e que até me faziam falta. Obrigada Pais-Natal, Avó-Natal, Tios-Natal, Amigos-Natal.
(não é lindo?! Obrigada papás, leram-me o pensamento)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal minha gente!


Adoro está azáfama do Natal. Comprar prendas à última da hora, embrulhar algumas, escrever nomes noutras, pôr os doces nas travessas, receber a família (este ano é tudo cá em casa), ajudar nos últimos retoques. Sim, porque sou o típico português (portuguesa, neste caso) que deixa tudo para o fim). Mal posso esperar pela meia noite, para que o Pai-Natal (o primo Hugo muito bem disfarçado)bata à porta e distribua os presentes por todos.

Desejo um Óptimo Natal a todos, cheio de Saúde, Paz, Alegria, muuuuuitos doces e também algumas prendinhas.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Querido Pai-Natal...

não tive tempo de fazer a lista daquilo que gostava que me oferecesses, mas fui dizendo aquilo que mais falta me fazia, espero que tenhas estado atendo.

Obrigada pela atenção,

Feliz Natal

Xmas Party!


As saudades que eu tinha de uma festa, daquelas que dançamos até cair (de cansaço, não do álcool). De estarmos todas as Nutribabes sem falar das aulas, testes e exames. Dançar, Rir, Dançar. Adorei!
Também gostei do Plateau, sim porque eu não conhecia o Plateau. A decoração super gira, grande parte era música anos 80, lots of people, gostei, para repetir.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009



És grande Jason! Música perfeita. Obrigada à S. por me ter mostrado esta agradável música ;)

domingo, 20 de dezembro de 2009

Quem não confia, não é de confiar.

sábado, 19 de dezembro de 2009


Mais dois diazinhos e acabaram-se as aulas e esta azáfama toda, já não aguento, agora é Anatomia (segunda feira há oral)...

Não adormeço porque a matéria anda a chocalhar na minha cabeça, não durmo porque lá anda toda a informação de um lado para o outro nas prateleirinhas do meu cérebro, acordo agarro-me ao livro, isto está bonito está.

Lá vou eu agarrar-me ao Moreno*.



*Moreno - livro de Anatomia Geral

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

- sentiste?
- o que?
- um enorme abanão
- um tremor de terra?
- sim, um sismo!!
- aiiiiiiiiii não senti nada!
Parece que ainda tremeu bem (medooo)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Notícias fresquinhas (muito mesmo) de London City:
A Sarini acabou de me ligar e esta a nevaaaar (também quero neve!!)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Onde é que estão os amigos quando precisamos deles?


(a) andam completamente distraídos

(b) amigos amigos, problemas à parte

(c) que amigos?! salve-se quem puder!!!


Não tenho tido tempo para escrever, apesar de vontade não me faltar. Tenho notícias boas e notícias más.

MÁS
Faleceu um amigo meu, fartou-se de lutar contra uma leucemia mas infelizmente deixou-nos. Enquanto cá esteve mostrou-se muito forte e corajoso para enfrentar a doença, mas a vida nem sempre é justa.

Ontem furei um pneu (o 3º, em ano e meio). Não tenho muita sorte com os carros, é um facto que tenho vindo a constatar.

Tenho andado numa correria com o estudo, a minha cabeça anda um caos. Bioquímica metabólica (foi hoje), falta Genética e oral de Anatomia, vamos lá ver em que é que isto irá dar.

BOAS
Assim que constatei que tinha um pneu furado apareceu o pai do "Romeu" que, por acaso, é mecânico (mesmo a calhar!) e trocou-me a rodinha da Deolinda*.

Já foi a apresentação do "Romeu e Julieta" a uma Escola Básica e correu muito bem. No final, os miúdos participaram num pequeno debate e em alguns improvisos. Foi super giro.


* Não sei se já tinha mencionado, mas Deolinda é o nome do meu Carro (é uma ela).

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


Dispensei uma manhã do meu tempo precioso de estudo, para tratar de "coisas", coisas que têm que ser tratadas, pois bem, foi uma manhã perdida porque toda a gente se lembrou de ficar em casa hoje, véspera de feriado, precisamente para tratar de coisas. As minhas ficaram na mesma, não resolvi nada.

sábado, 5 de dezembro de 2009

11:30


Sabe bem acordar tarde (sim, para quem se levanta todos os dias ás 6h, 7h ou 8h, 11h30 é tarde!). Ainda por cima tenho fim-de-semana prolongado, o que significa que tenho 4 dias para estudar (vão ser muito úteis). Bom fim-de-semana.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Walking On A Dream

Não é que tenha tempo, mas ando a descobrir umas músicas engraçadas.


Empire Of The Sun - Walking On A Dream

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Há uma coisa que me faz imensa confusão e que, sem querer magoar, ofender, entristecer ou criar qualquer outro tipo de mazela, passo a alertar.
Por favor, não me tratem por amiga "Olá amiga, como estás?", amiguinha ou, pior ainda, miga "Então migaaa?". Eu sei que, vá lá, apesar do meu feitiozinho, me acham uma boa amiga, mas por favor tratem-me pelo nome ou simplesmente não digam nada, eu percebo que gostem tanto de mim que queiram mencionar esta minha qualidade, mas a mim soa-me mal, arrisco-me a ferir susceptibilidades e dizer mesmo que me soa a falso. Querida, linda, lindinha, fofinha e principalmente os "inhas" evitem. Não é por mal, mas isso não faz com que goste mais ou menos de vocês (aqui entre nós, vou passar a gostar mais até, vão ver).

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Hormona do Shopping

Hoje fiquei felicíssima quando abro o destak e vejo um artigo cujo tema era "Viciado em compras", mas o que me deixou neste estado não foi o tema, foi o que lá vinha a dizer sobre compras. Pois é, ir às compras pode estimular o nosso humor e deixar-nos felizes, pois uma área primitiva do cérebro impulsiona-nos a adquirir coisas em busca de experiências novas. Ao que consta, esse impulso liberta dopamina, uma hormona cujo papel é crucial na nossa saúde fisica e mental, estando associada a sentimentos de prazer e satisfação. Assim, é saudável ir às compras uma vez que estabelecemos cumplicidade com quem nos acompanha, ligamo-nos aos outros, melhoramos a nossa autoconfiança e auto-estima.


E como não há bela sem senão, é a Eurina, hormona da carteira, a responsável pelo peso que fica na minha consciência, depois de ir toda contente para o centro comercial libertar dopamina e seretonina e voltar com a carteira vazia, já para não falar da palavra consumismo (palavra proibída!)



terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Hi Christmas!




Lá fora está a chover, faz muito frio, a lareira está acesa, é feriadoooo. Entre muito estudo, sente-se o espírito natalício. A decoração é a de Natal, coroas nas portas, velas vermelhas, entre outros apontamentos alusivos à época. Erguemos a árvore de Natal.

Let the Christmas time begin...